Quarta-feira, 10 de Junho de 2015

1º Encontro Internacional por um Brasil Leitor

O 1º Encontro Internacional por um Brasil Leitor acontece nos dias 12 e 13 de junho, no Goethe-Institut em São Paulo. Promovido pelo Instituto Brasileiro do Livro (IBL) e com o apoio do British Council, contará com a presença, entre outros profissionais, de Jonathan Douglas, que vai apresentar exemplos de programas desenvolvidos pela sociedade civil no Reino Unido no sábado, dia 13.

Sobre Jonathan Douglas: nascido na Inglaterra, é diretor do Nacional Literacy Trust, organização britânica dedicada a projetos e campanhas de alfabetização e incentivo à leitura com o propósito de mudar vidas. É também diretor do UK’s Money Advice Service, além de integrar o comitê consultivo do Man Booker Prize. Já foi conselheiro do governo no que diz respeito à política social e à educação, integrante do Expert Panel for the National Children’s Plan e participou do Advisory Committee of Every Child a Reader, do Programa Nacional de Recuperação de Leitura. Também fez parte do Conselho de Museus, Bibliotecas e Arquivos do Reino Unido.

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

Serviço

1º Encontro Internacional por um Brasil Leitor com Jonathan Douglas, diretor da National Literacy Trust (Reino Unido)

Data: 12 e 13 de junho de 2015

Horário: das 8 às 18 horas

Local: Goethe-Institut

Endereço: Rua Lisboa, 974 - Sumaré - São Paulo, SP

 

Informações e ingressos: pelo site http://bit.ly/1F6n4xK

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.