Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015

Blumenau recebe partida internacional de rugby e promove atividades que difundem o esporte

Partida teste entre Brasil e Alemanha ocorre no Complexo Esportivo Bernardo Werner, dia 28 de novembro. Na mesma ocasião, crianças do projeto Try Rugby participam de festival que promove o esporte no País

O SESI/SC, entidade da FIESC, recebe no dia 28 de novembro, em Blumenau, a partida teste de rugby entre Brasil e Alemanha. O jogo, organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), vale pontos para o ranking mundial e será transmitido ao vivo pelo canal SporTV. A partida, que terá a entrada aberta ao público mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, deve reunir cerca de três mil expectadores.

No mesmo dia, será realizada a entrega dos vestiários do estádio, que passaram por processo de revitalização. Além disso, também ocorre o Festival Try Rugby, uma parceria entre o SESI, o British Council e a liga inglesa Premiership Rugby, que reunirá jovens de cinco Estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) participantes do projeto Try Rugby no Brasil, do Try Rugby na Colombia e convidados de times locais.

Os eventos serão realizados no Complexo Esportivo Bernardo Werner, do SESI. As crianças visitantes ficarão hospedadas no próprio Complexo. O dia de celebrações contará com oficinas gratuitas de rugby para crianças e adultos da comunidade, ministradas por técnicos britânicos da Premiership Rugby, Blumenau Rugby e do Desterro Rugby Clube. O SESI colocará à disposição do público uma tirolesa de 220m e o Circuito de Bem-Estar, com diversas atividades, testes e orientações para saúde e qualidade de vida. (Confira a programação completa no final da matéria)

Try Rugby

O Try Rugby é uma iniciativa internacional pioneira do British Council e da Premiership Rugby, que traz técnicos britânicos para atuar em escolas e comunidades no Brasil. No País, o projeto é realizado em parceria com o SESI e já atendeu, desde 2012, cerca de 70 mil pessoas em eventos diversos e mais de 15 mil crianças em atividades permanentes durante o ano.

A iniciativa utiliza a modalidade como uma ferramenta para incentivar a adoção de uma vida mais ativa e saudável, além de promover o crescimento do esporte no país. Em Santa Catarina, o convênio, firmado pelos representantes da FIESC, do British Council e da Premiership Rugby, proporciona, ainda, o conhecimento da língua inglesa através do contato entre jovens do Reino Unido e do Brasil. Técnicos britânicos estão sediados no Estado desde 2014 para ensinar a modalidade para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2126-7500.

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Nosso trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países com cerca de 8 mil funcionários, trabalhando com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais. Somos uma organização britânica, sem fins lucrativos, e o objetivo do nosso trabalho é tornar o Reino Unido e o mundo todo mais próspero e seguro. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.