Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016

British Council abre inscrições para bolsa de estudos no Reino Unido para produtores de festivais e estudantes de teatro

Um profissional brasileiro será selecionado para participar de curso intensivo e de rede internacional de profissionais de festivais na Escócia e quatro estudantes de teatro serão selecionados para curso de teatro contemporâneo

Até 4 de fevereiro produtores e gestores de festivais brasileiros podem se inscrever para um oportunidade de bolsa oferecida pelo British Council para participação no curso intensivo International Festivals Academy (IFA), em Edimburgo, a capital global de festivais na Escócia. O candidato selecionado será contemplado com uma bolsa de estudos que inclui taxas de inscrição, hospedagem e passagem aérea. Os candidatos deverão ter três anos de experiência em produção de festivais e fluência em língua inglesa.

O IFA é uma iniciativa do British Council em conjunto com o Edinburgh Festivals, que pretende atrair uma audiência internacional, proporcionando aos participantes uma ampla gama de habilidades, tendo em vista a indústria cultural e global contemporânea. Os participantes terão acesso a treinamento profissional com doze líderes selecionados dos festivais de Edimburgo, experiência prática, baseada em palestras, debates, estudos de caso, e visitas a festivais, além de contato com uma rede internacional de alunos e profissionais, para compartilhamento de conhecimento e experiências. O curso acontece em Edimburgo entre 21 e 25 de março de 2016 e os tópicos a serem trabalhados incluem: programação, modelos de negócios, avaliação de impacto, captação de recursos, marketing e desenvolvimento de público.

Já o British Council Scotland oferece bolsas de estudo para apoiar a participação de estudantes de teatro talentosos da Argentina, Brasil, Índia e Paquistão no programa da SUISS - Scottish Universities’ International Summer School (SUISS). Quatro bolsas serão concedidas para o curso Contemporary British and Irish Theatre and Performance, que acontece de 8 a 20 de agosto de 2016. As bolsas cobrem as despesas do curso e de acomodação, incluindo parte das refeições, um programa cultural e social e uso irrestrito da biblioteca da Universidade de Edimburgo. As bolsas não cobrem despesas pessoais e os custos com passagens aéreas e transporte. Estudantes de graduação e pós-graduação de teatro e artes performáticas podem se candidatar. As inscrições para as bolsas estão abertas até 21 de março de 2016.

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2126-7500. 

Serviço

Curso Intensivo International Festivals Academy

Prazo para inscrições: 4 de fevereiro de 2016

As inscrições deverão ser feitas no site do Transform em www.transform.com.br, onde se encontram a ficha de inscrição e o regulamento, com pré-requisitos.

Curso Contemporary British and Irish Theatre and Performance

Prazo para inscrições: 21 de março

As inscrições deverão ser feitas no site do Transform em www.transform.com.br, onde se encontram a ficha de inscrição e o regulamento, com pré-requisitos.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.  Informações: http://www.britishcouncil.org.br/

Sobre os Festivais de Edimburgo

Os Festivais de Edimburgo são conhecidos mundialmente como a marca cultural da Escócia. Coletivamente, eles atraem um público de mais de 4 milhões de pessoas, mais de 30 mil artistas vindos de 70 países e mil veículos de comunicação. Durante todo o ano Edimburgo abriga 12 grandes festivais internacionais e cinco deles acontecem simultaneamente no mês de agosto: Festival de Arte de Edimburgo, Edinburgh Festival Fringe, Edinburgh International Book Festival, Festival Internacional de Edimburgo, Royal Edinburgh Military Tattoo.