Quarta-feira, 13 de Maio de 2015

British Council oferece bolsas para fórum internacional transmídia em Londres

Em sua edição de 2015, o Fórum Transmídia, Power to the Pixel, será focado na região da América Latina

O British Council e a Power to the Pixel irão levar uma delegação de produtores transmídia e de mídia interativa da América Latina ao evento, que acontece em Londres em outubro de 2015. Os produtores selecionados receberão uma ajuda de custo de 1500 Libras esterlinas para viagem e acomodação.

O Fórum transmídia apresenta ideias inovadoras em storytelling, práticas de negócios e engajamento de público, atraindo líderes internacionais em inovação, financiadores e gestores das áreas de cinema, TV, online, publicidade, games, mercado editorial e artes, sendo reconhecido como o principal evento no mundo interativo e transmídia. O evento acontecerá pela nona vez em associação com o festival de cinema britânico BFI London Film Festival.

Com duração de quatro dias e atraindo centenas de profissionais de mídia, o evento inclui uma conferência, no dia 13 de outubro, o Pixel Market, dias 14 e 15 de outubro, e um Think Tank, no dia 16 de outubro.

Dezesseis produtores receberão ajuda de custo, entre eles dez produtores que inscrevam projetos no Pixel Market e seis produtores/ profissionais de mídia que trabalhem em projetos de mídia interativa e multiplataformas.

Os selecionados terão seus trabalhos apresentados durante a semana como parte do foco na América Latina.

Benefícios adicionais incluem:

- Demonstração de projeto e empresa para a indústria internacional de mídia

- Encontro com líderes financiadores e gestores

- Formação de novas parcerias

- Convites para reuniões com produtores e financiadores britânicos

- Acesso a eventos de networking

Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

Pré-requisitos

- Produtores da América Latina com experiência em projetos transmídia inovadores e interativos que combinem diversas plataformas

- Produtores deverão ter um passaporte brasileiro válido

- Os selecionados deverão ter disponibilidade para estar em Londres entre 13 e 15 de outubro de 2015.

- Os selecionados deverão providenciar detalhes de viagem e acomodação em Londres, que serão pagos com a ajuda de custo de 1500 Libras Esterlinas.

- Produtores que pretendem apresentar um projeto deverão também se inscrever no Pixel Market

Datas importantes

16 de julho de 2015: Prazo para inscrições

Agosto de 2015: Notificação de aceite

13 – 15 de outubro de 2015: Fórum Power to the Pixel: Fórum Transmídia, em Londres.

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o sitewww.britishcouncil.org.br.