Sexta-feira, 06 de Junho de 2014

British Council abre inscrições para bolsas de intercâmbio de professores do ensino básico

Instituições participantes do programa Connecting Classrooms podem inscrever seus projetos até o final do mês

Connecting Classrooms é o programa do British Council que incentiva a troca de experiências entre escolas do mundo inteiro. Por meio dele, professores de todo o mundo podem compartilhar suas práticas pedagógicas e realizar atividades em conjunto, além de poderem usufruir de ferramentas de capacitação.

Escolas brasileiras, que tenham parceria com instituições britânicas, podem se inscrever para bolsas no valor de  £1.500,00 para serem gastas em uma visita a escola parceira no Reino Unido. Fernanda Medeiros, diretora adjunta da área de Educação, do British Council, afirma que esta é uma excelente oportunidade para educadores, pois o intercâmbio amplia as possibilidades de compartilhar melhores práticas e de conhecer novas culturas.

As inscrições estão abertas até 30 de junho e podem ser realizadas clicando aqui.

Sete professores de São Paulo que fazem parte do programa Connecting Classrooms receberam suporte financeiro para visitar suas escolas parceiras no Reino Unido. Lá, eles irão compartilhar experiências, conhecer o sistema educacional do país e presenciar a forma como se dá a relação aluno – professor – escola. Educadores britânicos virão ao Brasil com o mesmo objetivo, a partir deste mês.

O programa Connecting Classrooms incentiva a formação de parcerias com instituições de ensino do mundo inteiro. O ambiente que permite o contato e a troca de experiências culturais e profissionais é chamado Schools Online. Nele, também estão disponíveis projetos pedagógicos para desenvolvimento em conjunto com salas de aulas de outros países, além de cursos de capacitação à distância em temas como cidadania global e internacionalização.

As instituições brasileiras premiadas que farão a viagem nos próximos meses são:

• Colégio Aubrick – Prof. Fernanda Meneghesso

• EE José Chediak – Prof. Carlos Pires

• Colégio ECCOS – Prof. Henry Oliveira

• Colégio Antonio Carlos de Abreu Sodré – Prof. Miguel Feth

• Centro de Reabilitação (Escola de Educação Especial “João Guidotti”) – Prof. Maria Luiza Gomes Zulini

• EE Prof. Eduir Benedito Scarpari – Prof. Leda Maria Lacerda Zinsly

• EE Honorato Faustino – Prof. João Marcos

Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através doemailcentro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

O edital do primeiro semestre deste ano já está aberto para receber novas inscrições. A data de encerramento é 30 de junho de 2014 e o resultado sai em até 60 dias. Para se inscrever e obter mais informações acesse: www.britishcouncil.org.br/cc

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.