Quinta-feira, 19 de Março de 2015

British Council disponibiliza cinco filmes com temática LGBT em festival online

#FiveFilms4Freedom é o primeiro festival de cinema digital, global e LGBT do mundo

O British Council e o British Film Institute estão reunidos para realizar o festival de filmes online fiveFilms4freedom, que tem como objetivo mostrar o amor como um direito humano fundamental. De 19 a 29 de março, enquanto Londres recebe o festival de filmes LGBT BFI Flare, pessoas de todo o mundo poderão assistir, online e gratuitamente, a cinco curtas-metragens pelo BFI Player, uma ferramenta de streaming disponível no site do instituto britânico. Os filmes são em inglês, sem legendas.

O festival fiveFilms4freedom será promovido em mais de 70 países e regiões incluindo Américas, China, Índia, Israel, Kosovo, Polônia, Turquia, Ucrânia e Oriente Médio, além do Brasil. 

Os cinco filmes são uma amostra da produção contemporânea de curtas LGBT. Os filmes são produzidos por cineastas gays, lésbicas e transgêneros, e vão desde histórias doces sobre o primeiro amor até documentário sobre ativismo. 

Para o diretor do festival no British Council, Alan Gemmell, “ o fiveFilms4freedom é um festival pioneiro que apoia a liberdade e igualdade no mundo inteiro. Estamos pedindo ao mundo que assistam aos filmes e demonstrem que o amor é um direito humano básico.” 

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

Serviço

Filmes disponíveis de 19 a 20 de março de 2015. Conheça os cinco filmes aqui: http://ow.ly/KxVzj

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Nosso trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países com cerca de 8000 funcionários, trabalhando com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas a promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais. Somos uma organização britânica, sem fins lucrativos, e o objetivo do nosso trabalho é tornar o Reino Unido e o mundo todo mais próspero e seguro. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.