Terça-feira, 02 de Setembro de 2014

British Council e USP firmam parceria para preparação de professores em língua inglesa

A Universidade de São Paulo e o British Council assinaram hoje, dia 2 de setembro, acordo de parceria para a capacitação de professores da faculdade de Letras da universidade para o exame de proficiência de língua inglesa, o IELTS. 

O curso tem como objetivo explicar para os professores os critérios de avaliação  e apresentar técnicas de  como preparar os alunos para os IELTS, que serve como pré-requisito para admissão em milhares universidades em todo o mundo.

Para Richard Masters, Diretor do British Council no Brasil, “OIELTS é uma ferramenta essencial no processo de internacionalização das universidades brasileiras. O nível de inglês dos estudantes define intercâmbio entre pesquisadores, a relevância das publicações e a melhor inserção no cenário internacional.”

O acordo foi assinado pelo professor Marco Antonio Zago, Reitor da USP e por Sir Vernon Ellis, diretor do Conselho do British Council.

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do emailcentro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o sitewww.britishcouncil.org.br.