Quinta-feira, 07 de Abril de 2016

British Council e Fundação Amazonas Sustentável anunciam Chamada do Programa Institutional Links em Manaus

O programa, financiado pelo Fundo Newton, promove colaborações científicas entre o Reino Unido e os países parceiros

Na próxima segunda-feira (11) acontece o lançamento da chamada do programa Institutional Links na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em Manaus, e contará com a presença do Conselheiro-chefe para Assuntos Científicos do Governo do Reino Unido, professor Sir Mark Walport. O Institutional Links, financiado pelo Fundo Newton, visa estabelecer conexões além do nível individual do pesquisador e do agente de inovação, expandindo oportunidades para colaborações mais sustentáveis e orientadas à solução de problemas entre grupos acadêmicos, setor privado e terceiro setor (ONGs, pequenas e médias empresas, centros de transferência de tecnologia e outras organizações sem fins lucrativos).

A chamada selecionará propostas que promovam a troca de conhecimentos científicos e acadêmicos entre pesquisadores brasileiros, britânicos e a comunidade, para buscarem soluções de desenvolvimento sustentável para comunidades isoladas da Amazônia, que poderão ser aplicadas em outros ecossistemas megadiversos.

Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2126-7500.

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.

Rede Britânica de Ciência e Inovação
No Brasil, o Fundo Newton é coordenado pela Rede Britânica de Ciência e Inovação, cujo principal objetivo é fomentar a colaboração científica e tecnológica entre o Brasil e o Reino Unido. A equipe do Fundo Newton desempenha um papel fundamental na governança da iniciativa no Brasil. Baseada na Embaixada Britânica em Brasília e no Consulado Geral Britânico em São Paulo, atua como facilitadora e promotora das relações entre parceiros dos dois países, assegurando um alinhamento estratégico entre os diversos programas criados. É também responsável pelo monitoramento dos resultados e impactos dos programas do Fundo na relação bilateral entre o Brasil e o Reino Unido.

Sobre a FAS
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública estadual e federal. Foi criada em 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco e, posteriormente, passou a contar com o apoio da Coca-Cola Brasil (2009), do Fundo Amazônia/BNDES (2010), da Samsung (2010), além de outras parcerias em programas e projetos desenvolvidos. Os principais programas implementados são o Programa Bolsa Floresta, o Programa de Educação e Saúde, Programa de Soluções Inovadoras e Programa de Gestão e Transparência.