Segunda-feira, 25 de Julho de 2016

Crianças de Belo Horizonte no treino da seleção britânica de rúgbi 

Participantes do projeto Try Rugby tem a oportunidade de visitar a base de treinamento dos atletas olímpico do Reino Unido

Em 1º de agosto, a quatro dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 40 jovens com idade entre 12 a 15 anos, participantes do programa Try Rugby MG, uma parceria entre o British Council, Premiership Rugby e FIEMG, irão assistir ao treino da seleção britânica de rúgbi masculino. O treino acontecerá no Clube Cruzeiro Toca 1, em Belo Horizonte.

O objetivo da visita é motivar esses jovens à prática do esporte, bem como interagir com jogadores profissionais pela primeira vez.  As crianças serão acompanhadas pelos técnicos britânico David Holby, Andrew Turner e Lucy Brown  que atuam no projeto há cerca de um ano.  

O objetivo do projeto vai além do incentivo a prática esportiva. A presença dos técnicos britânicos contribui para o intercâmbio cultural com os alunos, desperta o interesse para a língua inglesa e reforça os valores do rúgbi: integridade, respeito, solidariedade, paixão, disciplina.

Segundo Martin Dowle, diretor do British Council no Brasil  “Além de melhorar a qualidade de vida das crianças através da atividade física, o Try Rugby desenvolve valores como trabalho em equipe, liderança e disciplina, que são fundamentais para sua formação como cidadãos. A inclusão do rúgbi 7s nos jogos Olímpicos no mês que vem vai dar um impulso grande na popularidade do esporte. Já contamos com a participação de 80 mil jovens em cinco estados no Brasil, e ficamos felizes que foi possível contar com o expertise e dedicação  dos treinadores britânicos, que são fundamentais para o sucesso do projeto.”

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2126-7500.

Serviço

Data do evento: 01/08/2016  das 10:30 às 12:30

Local:  Clube Cruzeiro- Toca 1 - Avenida Otacílio Negrão de Lima, 7100 - Pampulha

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.  Informações: www.britishcouncil.org.br

Sobre o Try Rugby

O Try Rugby é uma iniciativa internacional pioneira, em que técnicos Britânicos da Premiership Rugby, uma das ligas de rúgbi mais importantes de mundo, atuam em escolas e comunidades no Brasil. O programa usa o esporte como uma ferramenta para engajar crianças e jovens em diversos estados brasileiros, promovendo saúde, educação e práticas sociais, bem como visa aumentar o número de praticantes da modalidade no Brasil, ajudando no crescimento do esporte no país. O programa acontece em 5 estados brasileiros - São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em Minas Gerais, aproximadamente 1200 crianças participam do Try Rugby, nas escolas SESI Newton Pereira, SESI Comar e suas comunidades.