Quarta-feira, 17 de Junho de 2015

Dança no MIS apresenta projeto de intercâmbio entre Brasil e Reino Unido

Entre 23 e 27 de junho, Marc Brew, bailarino e coreógrafo baseado na Escócia, participará de uma série de ações no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, incluindo o espetáculo de dança "Remember When" e uma residência (processo criativo aberto ao público) junto à bailarina brasileira Gisele Calazans. Este intercâmbio entre o Reino Unido e o Brasil é fruto de uma parceria entre o MIS e o British Council dentro do programa Unlimited, do British Council. Um dos principais objetivos do Unlimited é promover uma mudança de percepção e atitude em relação ao artista com deficiência por meio de espetáculos que demonstram a excelência artística.

Aos vinte anos de idade, Marc Brew sofreu um acidente de carro e ao invés de seguir os conselhos que recebeu para mudar de carreira, decidiu continuar dançando.  Hoje seu trabalho desafia a percepção das pessoas sobre dança e deficiência. Além de bailarino, Marc é coreógrafo, diretor artístico e tem sua própria companhia de dança no Reino Unido – a Marc Brew Company. 

Marc e Gisele têm formações e trajetórias diferentes e complementares. Ambos são criadores singulares, com carreiras estabelecidas em seus países. Compartilham o fato de realizarem trabalhos que combinam risco e excelência, criando espetáculos que provocam e sensibilizam o espectador, promovendo situações e espaços não convencionais para a dança e utilizando interfaces audiovisuais em suas obras. 

Este intercâmbio também servirá de laboratório para que os recursos de acessibilidade sejam construídos junto com a obra artística. Audiodescrição e LIBRAS serão desenvolvidas ao longo da semana de residência

Esta é a segunda visita de Marc Brew ao Brasil. A primeira vez foi em 2013, quando participou no Festival Unlimited Arte sem Limites, no Rio de Janeiro, também a convite do British Council.

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

Serviço

Dança no MIS | Junho de 2015

Processo criativo aberto ao público

Com Marc Brew e Gisele Calazans

Datas: 24 de junho, quarta-feira, das 17 às 19 horas

25 de junho, quinta-feira, das 14 às 16 horas

Inscrições gratuitas, abertas até 17 de junho

Performance: Remember When

Com Marc Brew

Data: 27 de junho de 2015, sábado

Horário: 19 horas

Abertura do processo criativo e bate-papo com a plateia

Com Marc Brew e Gisele Calazans

Data: 27 de junho de 2015, sábado

Horário: 19h30

Local: Auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo

Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo, SP

Informações: pelo telefone (11) 2117 4777 ou site www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 8,00

Eventos gratuitos e abertos ao público. Classificação Livre.

Possui acesso e elevador para cadeirantes.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. www.britishcouncil.org.br

Sobre o Unlimited

Criado para a Olimpíada Cultural de Londres 2012, o Unlimited foi um projeto realizado em parceria pelo comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012, Arts Council England, Creative Scotland, Arts Council of Wales, Arts Council of Northern Ireland e o British Council. O British Council trouxe o Unlimited ao Brasil em 2013, como parte do programa de Artes, Transform.  A sua primeira edição aconteceu em abril de 2013, com a realização do Unlimited: Arte Sem Limites no Rio de Janeiro, em parceria com o Sesc. No mesmo ano, foi realizada uma programação em São Paulo dentro da Mostra +Sentidos. Desde então, outras atividades envolvendo performances, workshops, consultorias e treinamento têm se desenvolvido no país.