Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015

Land Rover proporciona a experiência do rúgbi aos jovens de Itatiaia/RJ e região

Em parceria com o British Council, Premiership Rugby e Firjan, a Land Rover do Brasil traz técnicos britânicos especializados no esporte para clínica de ensino em comunidades carentes

A Land Rover, uma das patrocinadoras globais da Copa do Mundo de Rúgbi 2015 na Inglaterra, associa-se ao projeto “Try Rugby” e traz, ao Brasil, técnicos britânicos para difundir a prática do esporte entre crianças e jovens nas cidades de Resende e Itatiaia, Rio de Janeiro, região onde a Jaguar Land Rover instalará uma unidade fabril a partir de 2016.

O pontapé inicial do projeto foi na cidade do Rio de Janeiro, em fevereiro desse ano, com a atuação do técnico Dom Caton em comunidades do Rio de Janeiro. Desde junho, Andrew Turner leciona, também a convite da Jaguar Land Rover, sessões de rúgbi na região. O jovem é estudante de Línguas Modernas (Português, Espanhol e Francês) pela Universidade de Southampton, Reino Unido, e já participou de outros projetos voluntários junto a Premiership Rugby em seu país.

“O intuito do projeto é proporcionar às crianças e aos jovens a oportunidade de jogar rúgbi pela primeira vez e também colaborar com o desenvolvimento de habilidades que incluem trabalho em equipe, liderança e disciplina. Com as clínicas, há também o intercâmbio cultural e o conhecimento da língua inglesa entre as crianças e o esporte”, explica Turner.

Cerca 1.100 alunos do Sesi Resende, todos com idades entre 6 e 17 anos, e crianças e jovens de comunidades locais são beneficiadas pelo projeto. Em julho, Andrew ministrou sua primeira sessão de treinamento para professores de Educação Física das escolas públicas das duas cidades. Colaboradores da Jaguar Land Rover em Itatiaia/RJ, também são convidados a participar das clínicas e contribuir com as aulas como voluntários do programa.

Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.  Informações: www.britishcouncil.org.br

Sobre o Try Rugby

O Try Rugby é uma iniciativa internacional pioneira, realizada em parceira pela Premiership Rugby, o British Council e parceiros locais. O projeto traz técnicos britânicos da Premiership Rugby, uma das ligas de rúgbi mais importantes de mundo, para atuar em escolas e comunidades no Brasil. O programa usa o esporte como uma ferramenta para engajar crianças e jovens em diversos estados brasileiros, promovendo saúde, educação e resultados sociais, bem como visa aumentar o número de pessoas que jogam rúgbi no Brasil, ajudando no crescimento do esporte no país. Além proporcionar aos jovens a oportunidade de jogar rúgbi pela primeira vez, o Try Rugby é projetado para ajudá-los a desenvolver habilidades valiosas como trabalho em equipe, liderança e disciplina. O programa também visa estender o conhecimento da língua inglesa através do contato entre jovens do Reino Unido e do Brasil.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, uma das principais fabricantes de carros esportivos de luxo, e Land Rover, líder mundial de veículos utilitários premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a empresa conta com mais de 32 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Possui hoje cinco unidades fabris, sendo quatro no Reino Unido e uma na China, bem como uma unidade de montagem local na Índia. Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover tem mais de 40 concessionários no país e irá inaugurar sua fábrica em Itatiaia/RJ no ano de 2016.