Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016

Feira de educação chega a Porto Alegre, Brasília e Recife

Instituições britânicas de ensino superior estarão no Brasil para a UK Universities Tour; programação gratuita inclui palestras exclusivas sobre desenvolvimento profissional e vida no exterior

O British Council, organização internacional britânica para educação e relações culturais, promove em fevereiro a feira de educação superior britânica UK Universities Tour. O evento, que é gratuito, vai passar por Porto Alegre (20/02), Brasília (23/02) e Recife (25/02). As instituições de ensino trazem informações sobre cursos de graduação, pós-graduação, programas de mestrado, doutorado e MBA.

Além do contato direto com representantes das próprias instituições, os visitantes terão acesso a palestras exclusivas com informações sobre questões práticas relacionadas à vida no exterior. A programação de palestras organizada pelo British Council traz informações sobre a rotina do estudante no Reino Unido, o sistema de ensino britânico, orientações sobre exames de proficiência em língua inglesa, opções de cursos, bolsas de estudo, entre outros temas.

O Reino Unido tem algumas das universidades mais renomadas do mundo – reconhecidas pela tradição acadêmica, modernidade, métodos práticos e atendimento às demandas atuais do mercado. Mais de 600 mil estudantes estrangeiros desembarcam nos países do Reino Unido anualmente, atraídos pela qualidade de vida e do ensino.

“A UK Universities Tour 2016 vai oferecer uma oportunidade exclusiva para quem busca aprimoramento profissional e excelência acadêmica. Todas as áreas do conhecimento serão contempladas na feira, que trará desde cursos tradicionais de graduação até opções de mestrado de um ano”, afirma Cláudio Anjos, Diretor de Educação do British Council. “O estudante brasileiro é muito bem visto no Reino Unido, os britânicos admiram nossa formação cultural e por isso querem promover cada vez mais a integração”, completa.

A entrada na feira é gratuita. As pré-inscrições para a UK Universities Tour já estão abertas no site www.ukuniversities.com.br

Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2126-7500

Porto Alegre

Dia 20/02 das 14:00 às 19:00