Quarta-feira, 06 de Abril de 2016

British Council tem inscrições abertas para II Fórum de Língua Inglesa em São Paulo

O fórum irá abordar a elaboração e implantação de currículos

O II Fórum British Council de Língua Inglesa acontece em São Paulo nos dias 26 e 27 de abril. O foco do evento será a construção e implantação de currículos de língua estrangeira, em especial de língua inglesa. O fórum contará com a presença de especialistas brasileiros e internacionais, oferecendo apresentações plenárias e workshops – o que permitirá aos participantes o acesso tanto a conhecimentos como a ferramentas práticas. 

O tema do Fórum está relacionado às atuais discussões no Brasil sobre a Base Nacional Comum Curricular, que deverá impactar os currículos da educação básica no país, abordando questões sobre design de currículo e práticas e políticas que reforçarão a qualidade do ensino da língua inglesa. 

Para Nina Coutinho, Diretora de Língua Inglesa do British Council no Brasil, “o país já vem fazendo movimentos consistentes para internacionalização e inclusão no cenário global em muitas áreas, entre as quais a educação superior. Como decorrência dessas mudanças, é cada vez mais evidente o esforço para se aprender inglês cada vez mais cedo. Nesse sentido, a Educação Básica representa uma grande oportunidade para os brasileiros. O Fórum reconhece isso, e oferece um espaço de discussão, preparando os participantes e fornecendo informações e ferramentas que eles irão utilizar na construção e implantação de currículos de língua inglesa.” 

O Fórum é destinado a funcionários de secretarias de educação envolvidos na formulação de políticas de ensino e implantação de currículos; acadêmicos, educadores e estudiosos com foco em políticas de ensino, elaboração e implantação de currículos; consultores da área de educação, representantes de organizações não governamentais, outros representantes de organizações da sociedade civil e demais interessados no tema.

Os palestrantes incluem Dave Peck, CEO da Curriculum Foundation (Reino Unido); Ilona Becskeházy, estudiosa da perspectiva comparada nacional e internacional do currículo de língua portuguesa apresentado pelo MEC para a Base Nacional Comum e ex dirigente de instituições como a Fundação Estudar e Fundação Lemann e Max Moder, desenvolvedor de políticas no Ministério da Educação no Chile e atual consultor da Unesco no Brasil para questões curriculares.

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2126-7500.

Serviço

Inscrições e programação completa no site www.britishcouncil.org.br

Data: 26 e 27 de abril

Local: São Paulo Center - Av. Lineu de Paula Machado, 1.088, São Paulo, SP (próximo ao Jockey Club de São Paulo)

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.