Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015

Até o próximo dia 23 de outubro estão abertas as inscrições para a formação da 8ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council

Interessados podem enviar seus textos até 23 de outubro

Desde o dia 03 de agosto está aberto o processo seletivo para a 8ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council. Os selecionados participarão durante o ano de 2016 de um curso contínuo, sob a coordenação de Marici Salomão e assistência de César Augusto.

O edital está no site www.sesisp.org.br/dramaturgia e cada candidato precisa preencher a ficha de inscrição e anexar seu texto na íntegra, com no mínimo 15 e no máximo 20 laudas (de 21mil a 28mil caracteres). Cada candidato pode inscrever de 01 a 03 textos, desde que inéditos. Para participar é preciso ter mais do que 16 anos e não ter nenhum texto publicado ou encenado profissionalmente.

O programa do curso contempla aulas, workshops, leituras dramáticas e encontros com profissionais brasileiros e de outros países. As aulas semanais acontecem às terças-feiras, das 19:00 às 22:00hs, no Centro Cultural FIESP-Ruth Cardoso, na Av Paulista, 1313.

A avaliação dos textos será feita, num primeiro momento, por uma equipe de profissionais especializados e pela coordenação do projeto. A divulgação dos selecionados para a segunda etapa acontece em 07 de dezembro, 2015. Em seguida, os selecionados serão chamados para uma entrevista com a coordenação geral e a coordenação literária do Núcleo, entre os dias 14 e 17 de dezembro, no prédio do SESI.

O projeto prevê a produção e a realização de leituras dramáticas e montagem de textos selecionados e produzidos durante o processo de trabalho.

 A divulgação dos selecionados finais acontecerá no dia 18 de dezembro de 2015.

O Núcleo teve início em 2007, resultante de importante parceria estabelecida entre o British Council e o SESI, com o objetivo de descobrir novos dramaturgos, de ajudá-los no desenvolvimento de suas habilidades na escrita e de promover intercâmbio de experiências e metodologias brasileiras e britânicas.

Dentre os dramaturgos que já participaram do Núcleo estão Marco Catalão, atualmente fazendo uma residência na Escócia, Fernanda Jaber, vencedora do projeto BBC/British Council International Radio Playwriting Competition, Gustavo Colombini, com textos premiados, Zen Salles, que após passar pelo Núcleo, criou textos para a GNT, teve peça montada em circuito comercial, Pororoca, e muitos outros.

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2126-7500.

Serviço

O edital está no site www.sesisp.org.br/dramaturgia e cada candidato precisa preencher a ficha de inscrição e anexar seu texto na íntegra, com no mínimo 15 e no máximo 20 laudas (de 21mil a 28mil caracteres).

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.  Informações:http://www.britishcouncil.org.br/