Terça-feira, 06 de Outubro de 2015

British Council trouxe Jacob Collier, a nova revelação do jazz mundial, ao Brasil para show no MIMO Festival

Nova aposta do lendário produtor Quincy Jones, o britânico Jacob Collier desembarcou no Brasil pela primeira vez na última sexta-feira (03/10), para se apresentar no MIMO Festival, em Paraty. O British Council trouxe o músico para o país em uma ação do programa Transform, idealizado para conectar produtores, artistas, autoridades e as principais organizações de artes do Brasil e do Reino Unido, fortalecendo laços entre estes profissionais e instituições de ambos os países para resultados de longo prazo. 

Revelação do jazz mundial e fenômeno da internet com mais de 4.3 milhões de visualizações, o músico de apenas 21 anos toca piano, teclados, bateria, guitarra, baixo, percussão e até violoncelo. Sozinho no palco, ele se multiplica em vários, apoiado por uma inovadora tecnologia de imagem e som criada em conjunto com o MIT (Massachussets Institut of Technology), referência mundial em tecnologia. O cantor já se apresentou com Jamie Cullum, Snarky Puppy e recebeu o título de “Novo messias do Jazz” do jornal inglês The Guardian. 

Este é o terceiro ano da parceria entre o British Council e o MIMO. Em 2013, o British Council levou a diretora do MIMO, Lu Araújo, para participar de um showcase do Celtic Connections Festival, na Escócia. O festival, que completará 20 anos em 2016, reúne mais de dois mil artistas de todo o mundo ao longo de 15 dias, na cidade de Glasgow. Dessa primeira visita, o MIMO trouxe grandes nomes da música instrumental mundial para o Brasil, como o quarteto de cordas belga MANdolinMAN e o grupo jordaniano Rum Tareq Al Nasser. Em 2014, os organizadores do MIMO novamente participaram do Festival em Glasgow e, com o apoio do British Council, trouxeram para o Brasil o artista em ascensão da cena folk contemporânea James Duncan Mackenzie, que se apresentou em Olinda com grande aclamação do público presente, e a banda LAU, três vezes eleita “melhor grupo” pelo BBC Folk Awards, no palco aberto do festival em Paraty. 

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.  Informações:http://www.britishcouncil.org.br/