Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016

O festival integra o projeto Try Rugby e tem o intuito de promover o esporte por meio de atividades físicas. O evento contará com estações (‘fun zones’) para crianças e jovens de comunidades locais interagirem entre eles com o monitoramento de técnicos de rugby e voluntários do programa no Rio de Janeiro.

O “Try Rugby” é uma iniciativa internacional socioeducativa co-criado pelo British Council e a Premiership Rugby e que no Brasil conta com a parceria do SESI e outros patrocinadores, caso da Jaguar Land Rover que investe no programa nas cidades de Itatiaia, Resende e Rio de Janeiro.

O projeto traz técnicos britânicos da Premiership Rugby com o objetivo de difundir os princípios do rúgbi em escolas e comunidades no Brasil e assim promover o desenvolvimento social e educacional dos jovens.

Alguns dados do projeto:

O projeto “Try Rugby” foi lançado no estado do Rio de Janeiro no ano de 2015 nas cidades do Rio de Janeiro, Itatiaia e Resende.

Em Resende são dois técnicos britânicos que são responsáveis por ensinar os princípios do esporte para crianças, jovens e adultos das comunidades das três cidades, com o patrocínio da Jaguar Land Rover.

Os alunos do projeto fazem parte de escolas da rede SESI, pública, ONGs e comunidades carentes.

Entre os anos de 2015 e 2016 o programa no Rio de Janeiro atendeu:

• Em torno de 4000 jovens em atividades permanentes
  • Mais de 20.000 participantes nas atividades eventuais
  • 250 pessoas entre professores de educação física e voluntários

Data: Sábado, 26 de Novembro de 2016

Horário: das 10hs às 16hs.

Endereço: Jaguar Land Rover
 Av. Industrial Alda Bernardes de Faria e Silva, 1555, 27580-000, Itatiaia, RJ, Brasil.

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.  Informações: www.britishcouncil.org.br

Sobre o Try Rugby

O Try Rugby é uma iniciativa internacional pioneira, realizada em parceira pela Premiership Rugby, o British Council e parceiros locais. O projeto traz técnicos britânicos da Premiership Rugby, uma das ligas de rúgbi mais importantes de mundo, para atuar em escolas e comunidades no Brasil. O programa usa o esporte como uma ferramenta para engajar crianças e jovens em diversos estados brasileiros, promovendo saúde, educação e resultados sociais, bem como visa aumentar o número de pessoas que jogam rúgbi no Brasil, ajudando no crescimento do esporte no país. Além proporcionar aos jovens a oportunidade de jogar rúgbi pela primeira vez, o Try Rugby é projetado para ajudá-los a desenvolver habilidades valiosas como trabalho em equipe, liderança e disciplina. O programa também visa estender o conhecimento da língua inglesa através do contato entre jovens do Reino Unido e do Brasil.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, uma das principais fabricantes de carros esportivos de luxo, e Land Rover, líder mundial de veículos utilitários premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a empresa conta com mais de 32 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Possui hoje cinco unidades fabris, sendo quatro no Reino Unido e uma na China, bem como uma unidade de montagem local na Índia. Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover tem mais de 40 concessionários no país e irá inaugurar sua fábrica em Itatiaia/RJ no ano de 2016.