Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015

Dez jovens brasileiros do programa Try Rugby participam de torneio no Reino Unido

Evento no dia 10 de setembro reunirá crianças de vários países para celebrar a Copa do Mundo de Rugby 2015.

De 4 a 11 de setembro, cinco meninas e cinco meninos dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais estarão no Reino Unido para participar do torneio International Youth Tag Rugby 7’s.

Organizado pelo programa social Engage, este será o primeiro torneiro internacional jovem de Tag Rugby 7’s a acontecer no mundo. O evento, que irá reunir crianças dos Estados Unidos, França, Kampala, Uganda e Brasil, visa encorajar o desenvolvimento pessoal dos jovens e expandir seus círculos sociais, conhecendo pessoas de várias origens e culturas.  Durante a semana, cada equipe internacional visitante terá como parceira uma escola da cidade de Coventry e um clube de rúgbi local.

Além do torneio, os jovens brasileiros terão uma programação cultural e educacional, visitando escolas locais e pontos turísticos das cidades de Coventry e visita a cidade de Rugby, onde nasceu o esporte. No dia 5 de Setembro, eles irão assistir ao jogo amistoso London Wasps contra a seleção de Samoa, na Ricoh Arena.

O Try Rugby é uma iniciativa internacional pioneira, realizada em parceira pela Premiership Rugby, o British Council e o SESI, que traz técnicos britânicos da Premiership Rugby, uma das ligas de rúgbi mais importantes de mundo, para atuar em escolas e comunidades no Brasil.

Engage! é um programa baseado em Coventry, Reino Unido, que usa os valores centrais do rúgbi (trabalho em equipe, respeito, integridade, prazer e disciplina) para promover benefícios sociais e educacionais como forma de desenvolver jovens saudáveis, equilibrados e confiantes.

Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

Serviço

Data do torneio: Quinta-feira, 10 de setembro

Local:  Butts Park Arena, sede do Coventry Rugby Club

Formato da competição:  Regras e formato de um jogo de Tag Rugby 7’s

Faixa etária: 13 a 15 anos

Equipes: Times de 10 participantes (meninas e meninos) + 2 adultos supervisores 

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.  Informações: www.britishcouncil.org.br

Sobre o Try Rugby

O Try Rugby é uma iniciativa internacional pioneira, realizada em parceira pela Premiership Rugby, o British Council e parceiros locais. O projeto traz técnicos britânicos da Premiership Rugby, uma das ligas de rúgbi mais importantes de mundo, para atuar em escolas e comunidades no Brasil. O programa usa o esporte como uma ferramenta para engajar crianças e jovens em diversos estados brasileiros, promovendo saúde, educação e resultados sociais, bem como visa aumentar o número de pessoas que jogam rúgbi no Brasil, ajudando no crescimento do esporte no país. Além proporcionar aos jovens a oportunidade de jogar rúgbi pela primeira vez, o Try Rugby é projetado para ajudá-los a desenvolver habilidades valiosas como trabalho em equipe, liderança e disciplina. O programa também visa estender o conhecimento da língua inglesa através do contato entre jovens do Reino Unido e do Brasil.