Sexta-feira, 24 de Junho de 2016

ACER Brasil, British Council e Premiership Rugby lançam programa Try Rugby SP em Eldorado, Diadema

No dia 27 de junho a ACER Brasil, o British Council, a Premiership Rugby e o SESI SP lançam em Eldorado, Diadema, o Try Rugby SP, com apoio da ABC Trust – Action for Brazil’s Children e da Prefeitura de Diadema. O programa Try Rugby SP é um programa socioeducativo que visa promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida através da prática de esportes e exercícios físicos.

O evento acontece no Parque Ecológico de Eldorado e contará com a participação de cerca de 500 crianças e adolescentes que são atendidos pela entidade e alunos de escolas da região. Haverá atividades de Rugby 7s para os participantes durante o evento. A modalidade estará pela primeira vez nas Olimpíadas este ano nos Jogos no Rio de Janeiro.

Sobre o Try Rugby

O Try Rugby é uma iniciativa internacional pioneira, realizada em parceira pela Premiership Rugby, o British Council e parceiros locais. O projeto traz técnicos britânicos da Premiership Rugby, uma das ligas de rúgbi mais importantes de mundo, para atuar em escolas e comunidades no Brasil. O programa usa o esporte como uma ferramenta para engajar crianças e jovens em diversos estados brasileiros, promovendo saúde, educação e resultados sociais, bem como visa aumentar o número de pessoas que jogam rúgbi no Brasil, ajudando no crescimento do esporte no país. Além proporcionar aos jovens a oportunidade de jogar rúgbi pela primeira vez, o Try Rugby é projetado para ajudá-los a desenvolver habilidades valiosas como trabalho em equipe, liderança e disciplina. O programa também visa estender o conhecimento da língua inglesa através do contato entre jovens do Reino Unido e do Brasil.

Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2126-7500.

Local: Parque Ecológico Fernando Vítor de Araújo Alves

Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 145 – Eldorado – Diadema – SP

Horário: 9:30 às 12:00 e 14:00 às 16:00

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais. www.britishcouncil.org.br

Sobre a ACER Brasil

Associação de Apoio à Criança em Risco - ACER Brasil foi fundada em 1993 com o foco na recuperação de meninos e meninas de rua na área central de São Paulo. Após 8 anos, a Associação focou na prevenção de migração para as ruas com a fundação do Espaço Cultural Beija-Flor, em Eldorado – Diadema/SP, atendendo 60 jovens da região. Em 2003, com atendimento a 530 crianças, transferiu suas atividades para o Espaço Comunitário ACER e passou a ser uma organização de desenvolvimento comunitário da região sul de Diadema. A partir de 2013, passou a atender anualmente mais de 7 mil crianças, adolescentes e adultos.

Em 2014, a ACER Brasil multiplicou o Programa Familia Guardiã, oferecendo-o na região de Vila Luzita em Santo André e em todo o território do município de Diadema. E foi reconhecido com o 1º Prêmio de Inovação Social do Governo do Estado de São Paulo.