Quarta-feira, 25 de Março de 2015

British Council e Paradigm Language Support firmam parceria para avaliação de inglês

A  partir de abril, a Paradigm, consultoria linguística que atende grandes multinacionais no Brasil, passará a usar o teste Aptis como alternativa para avaliar o nível de inglês de colaboradores e candidatos a emprego nestas empresas. A mudança tem como objetivo padronizar a avaliação da língua, adotando um teste global que mensura o conhecimento linguístico e determina os resultados de acordo com o quadro comum europeu de línguas (CEFR).

Desenvolvido pelo British Council, o Aptis é um sistema de avaliação de nível de língua inglesa aplicado ao redor do mundo por organizações e instituições que necessitam avaliar o nível de domínio da língua inglesa de seus funcionários, colaboradores em potencial, alunos ou professores.

O exame pode ser usado para analisar a habilidade em todas as quatro categorias no domínio do inglês: fala, compreensão auditiva, leitura e redação e é formado por componentes modulares. As provas são flexibilizadas de acordo com as necessidades da empresa, apresentando resultados rápidos e precisos que ajudam a desenvolver processos de recrutamento e treinamento mais eficientes.

Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br