Quarta-feira, 26 de Agosto de 2015

Pinacoteca de São Paulo e British Council lançam concurso de fotografia inspirado em exposição

Em parceria com a British Council e a Reserva Cultural, os ganhadores farão uma visita exclusiva à mostra e terão suas fotos expostas no hall do cinema

Pensado pelo British Council, em conjunto com a Pinacoteca do Estado de São Paulo, uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado, e em parceria com o cinema Reserva Cultural, o concurso cultural “A arte na paisagem” está aberto e segue até 13 de setembro. O tema foi inspirado na exposição “A paisagem na arte: 1690-1998. Artistas britânicos na coleção da Tate”, atualmente em cartaz no 1º andar da Pinacoteca. 

Os participantes são convidados a enviar suas fotos via formulário ou marcá-las com #artenapaisagem no Instagram. Os autores das 20 melhores imagens participarão de uma visita guiada na exposição, com acompanhante, e terão suas fotos expostas no hall do cinema Reserva Cultural de 1 a 31 de outubro. 

Para participar, basta ser maior de 18 anos e enviar quantas imagens quiser até o dia 13 de setembro. Basta fotografar uma paisagem ou um elemento que faça parte de uma paisagem. As fotos serão analisadas pelas três instituições e os selecionados serão avisados no dia 18 de setembro. 

A exposição no cinema abre dia 1º de outubro, com coquetel, às 19h30. A visita acontece no sábado, dia 3 de outubro. Este projeto tem o apoio da produtora VentoBom, responsável pela impressão das fotos selecionadas.

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email contato@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

 

Serviço

“A arte na paisagem”

Envio da foto via formulário: http://transform.britishcouncil.org.br

Envio das fotos ou marcação na rede Instagram: De 21/08 a 13/09.

Anúncios dos selecionados: Dia 18/09, na fanpage da Pinacoteca e no site Transform.

Abertura da exposição no Reserva Cultural: Dia 01/10, às 19h30. Em cartaz até 31/10.

Visita guiada na exposição: 03/10, às 15h, na exposição “A paisagem na arte: 1690-1998. Artistas britânicos na coleção da Tate”.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais. Informações: www.britishcouncil.org.br