Segunda-feira, 31 de Agosto de 2015

Reino Unido reconhece talento de ex-alunos brasileiros

Premiações buscam histórias de sucesso de brasileiros que estudaram em universidades britânicas

Brasileiros que estudaram em instituições britânicas podem ter seus talentos e projetos reconhecidos  no Brasil e no Reino Unido. Estão abertas as inscrições para dois concursos que buscam demonstrar o impacto de um intercâmbio no Reino Unido em suas trajetórias pessoais e profissionais, bem como valorizar as relações no setor educacional entre os dois países.

A iniciativa SwB UK Ambassador 2016 é promovida pela Embaixada do Reino Unido com apoio da Rede CsF. O prêmio está em sua segunda edição e é destinado a ex-alunos do Ciência sem Fronteiras que continuam trabalhando para estabelecer e manter laços com a Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. O objetivo é divulgar e valorizar os projetos e parcerias desses estudantes, realizados durante o intercâmbio ou já de volta ao Brasil. Inscrições abertas até 31 de outubro. 

Já o Education UK Alumni Awards 2016 é uma premiação do British Council que celebra as conquistas de alunos que estudaram em uma universidade britânica nos últimos dez anos, reconhecendo grandes feitos nas áreas de negócios, empreendedorismo e impacto social. O prêmio busca histórias de sucesso que demonstrem como ter estudado no Reino Unido influenciou positivamente estes profissionais, contribuindo para suas trajetórias bem-sucedidas. Candidatos podem ser inscrever também até 31 de outubro.

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativos do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.

Sobre a SwB UK Alumni Network

Iniciativa promovida pela missão britânica no Brasil que visa formar e expandir a rede de contatos entre os ex-alunos do Ciência sem Fronteiras em todas as suas modalidades. O grupo busca oferecer suporte aos alunos após seu retorno ao Brasil, divulgando oportunidades de trabalho, aprendizado e integração através de projetos online e eventos.