Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016

British Council e SIEEESP promovem seminário de educação e curso na área de liderança escolar

Inscrições estão abertas para duas oportunidades na área

A atuação do gestor é fundamental para o sucesso acadêmico dos estudantes. A Inglaterra é pioneira no desenvolvimento de lideranças escolares e o sistema inglês é considerado exemplar pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).  Para se aprofundar sobre o tema, o British Council e o SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo) promovem seminário e curso na área de liderança escolar em São Paulo.

No dia 16 de fevereiro, no Centro Brasileiro Britânico, o evento gratuito “Sou Líder. E agora?” trará um debate com educadores sobre a importância da liderança nas escolas. O estudo “O Sistema de Formação de Lideranças Escolares da Inglaterra” será apresentado e haverá participação de Claudia Costin, diretora global de educação do Banco Mundial e Vera Cabral, consultora educacional especialista em inovação.

Estão abertas, ainda, inscrições para o Curso de Liderança Escolar, que acontecerá também no Centro Brasileiro Britânico com turmas em março e abril. Voltado para diretores e coordenadores de escolas, o curso foi adaptado para escolas particulares e tem carga horária total de 40 horas. Trata-se de um treinamento dinâmico e sob medida para transformar gerentes eficientes em líderes inspiradores. Serão abordados temas como a formação de equipes colaborativas, como lidar com resistências e ações que favorecem o ensino e aprendizagem, entre outros.

O programa do British Council visa desenvolver habilidades de liderança e ensina a formar equipes colaborativas, lidar com resistências e a pensar em ações que favorecem o ensino e a aprendizagem, entre tantos outros tópicos essenciais relacionados à gestão educacional. 

O treinador do curso é Adrian Ingham, especialista no modelo de liderança inglês, que atua como consultor no Brasil, Argentina, China, Tailândia, Dinamarca, Suécia, Iraque e Itália. Adrian já foi professor primário, vice-diretor, diretor, consultor do National College of School Leadership e líder para a educação na subprefeitura de Hillingdon, Londres. É coautor do livro O Sistema de Formação de Lideranças Escolares da Inglaterra – possíveis alternativas para o Brasil.

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2126-7500

Serviço

Seminário “Sou Líder. E Agora?”

Inscrições gratuitas em www.liderancaescolar.com.br 

Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 

Das 13h30 às 18h30

Centro Brasileiro Britânico

R. Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros

São Paulo, SP  05428-002

Curso de Liderança Escolar

Inscrições em www.liderancaescolar.com.br

Primeira turma: de 28/03/2016 a 01/04/2016

Segunda turma: de 04/04/2016 a 08/04/2016

De segunda a sexta, das 9h às 18h

Centro Brasileiro Britânico

R. Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros

São Paulo, SP  05428-002

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.  Informações: http://www.britishcouncil.org.br/