Quinta-feira, 20 de Agosto de 2015

British Council promove workshop sobre mídias digitais no Museu de Arte do Rio

Atividade será direcionada para profissionais de museus e instituições culturais

A especialista em mídias digitais, Mar Dixon, ministrará um workshop gratuito para o setor de museus na Escola do Olhar, do Museu de Arte do Rio – MAR, no dia 10 de setembro. Idealizadora de inúmeros projetos como o MuseomixUK e o MuseumCamp, Mar Dixon criou campanhas que definem tendências mundiais, como #MuseumSelfie, #AskACurator, #MuseumWeek e #LoveTheatre.

Na ocasião, serão apresentadas estratégias em mídias digitais para a divulgação de exposições, programações culturais e atração de público. Profissionais de museus e instituições culturais que atuam nas áreas de marketing e comunicação poderão se inscrever no workshop até o dia 28 de agosto pelo site do British Council.

A iniciativa faz parte do Programa Transform de Museus, do British Council, em parceria com o MAR, o Museums Showoff: Rio e o Museum Camp. Conta ainda com o apoio do Arts Council England e da campanha GREAT do Governo Britânico.

CONTATO
Para mais informações entre em contato com nossa assessoria de imprensa através do email centro.info@britishcouncil.org.br ou ligue para (11) 2106-7500.

Serviço

Data: 10 de setembro de 2015, quinta-feira

Horário: das 14h às 17h30min

Local: Escola do Olhar | Museu de Arte do Rio – MAR

Endereço: Praça Mauá, nº 5 – Centro – Rio de Janeiro, RJ

Público-alvo: profissionais de museus e instituições culturais ligados às áreas de marketing, comunicação e mídias digitais.

Vagas limitadas. Os selecionados serão informados por e-mail até 4 de setembro.

Evento em inglês com tradução simultânea.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.  Informações: www.britishcouncil.org.br.

O Museu de Arte do Rio - MAR

O MAR é um espaço dedicado à arte e à educação. Instalado na Praça Mauá, ocupa dois prédios vizinhos: um mais antigo, tombado e de estilo eclético, que abriga o Pavilhão de Exposições; outro mais novo, de estilo modernista, onde funciona a Escola do Olhar. O projeto arquitetônico une as duas construções com uma cobertura fluida de concreto, que remete a uma onda – marca registrada do museu –, e uma rampa, por onde os visitantes chegam aos espaços expositivos. 

O MAR, uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais. Espaço proativo de apoio à educação e à cultura, o museu já nasceu com uma escola – a Escola do Olhar –, cuja proposta museológica é inovadora: propiciar o desenvolvimento de um programa educativo de referência para ações no Brasil e no exterior, conjugando arte e educação a partir do programa curatorial que norteia a instituição. 

O museu tem o Grupo Globo como mantenedor e a BG Brasil como patrocinador, além do apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e a realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A gestão fica a cargo do Instituto Odeon, uma associação privada, sem fins lucrativos, que tem a missão de promover a cidadania e o desenvolvimento socioeducacional por meio da realização de projetos culturais.