Produzido pela BBC em parceria com a British Council, o programa promove o ensino da língua enquanto aborda a cultura inglesa moderna sob diferentes temáticas. (Divulgação)

Episódios são exibidos aos sábados, às 9h30, na TV Cultura

Produzido pela BBC em parceria com o British Council, Word on the Street é um programa de TV que promove o ensino da língua inglesa enquanto aborda diferentes aspectos da cultura moderna do Reino Unido. Acompanhe o cotidiano dos irmãos Ashlie e Stephen Walker, enquanto os dois se envolvem em situações curiosas e inusitadas. Desde uma caça ao tesouro até assuntos relacionados à economia, a série discute, de maneira didática e divertida, pontos-chave do uso do idioma. 

Cada episódio de 30 minutos é exibido inteiramente em inglês e busca explicar a gramática, as gírias, os costumes e partes da história britânica. As dramatizações, entrevistas e discussões são comentadas pelo especialista Rob Lewis. Além de ser uma oportunidade para quem está aprendendo inglês permanecer em contato com o idioma, a atração é também uma fonte de referências sobre a maneira como os britânicos produzem e consomem cultura atualmente.

Em março de 2017, a TV Cultura passou a exibir o programa em rede nacional. Os episódios vão ao ar aos sábados, às 9h30. Não perca!

Links externos