Professora em sala de aula
Professora em sala de aula ©

British Council

Aptis Action Research Awards é um prêmio patrocinado pelo exame Aptis for Teachers, novo serviço do British Council que mede e diagnostica o nível de língua inglesa de acordo com o Quadro Comum Europeu. Em 2014, foram concedidas seis bolsas de pesquisa para o continente americano, no valor máximo de 4 mil libras esterlinas (para projetos com duração de um ano) e de 2 mil libras esterlinas (para projetos com duração de seis meses).

A iniciativa busca ampliar o entendimento das condições e dificuldades encontradas pelos professores de língua inglesa na América Latina. Os interessados tiveram de apresentar uma proposta de pesquisa que abordasse a observação, reflexão e coleta de dados no seu próprio ambiente de trabalho.

Os professores que tiverem seus projetos selecionados poderão usar o Aptis gratuitamente na realização de sua pesquisa. O exame mede as habilidades Gramática e Vocabulário, Leitura, Redação, Conversação e Compreensão Oral de forma modular. 

Os resultados deverão ser apresentados em um artigo a ser publicado em uma revista online especialmente desenvolvida para promover a troca de experiências entre os profissionais do setor. Haverá ainda oportunidades de compartilhar a pesquisa em conferências e seminários na área de ensino de língua inglesa.

Informações sobre a próxima edição do prêmio serão divulgadas nesta página em breve. 

 

Projetos selecionados em 2014

Needs analysis for curricular innovation in EFL classes of 11th grade from some technical high schools in Chile
Pesquisadora: Natacha Pardo Contreras
Instituição: SEINPEC Network
País: Chile

Effectiveness of Praise-Question-Encourage (P-Q-E) commenting guidelines during teacher- written feedback on EFL learners’ rewrites: a case study
Pesquisadoras: Carina Mariel Grisolía e Mariana Serra
Instituição: EES no.3
País: Argentina

Blended learning in the English secondary school classroom
Pesquisadora: Silvia Maria Severino
Instituição: Escuela de Comercio N° 33 DE18 'Maipú' / Escuela de Comercio N°15 DE18 'Dra. Cecilia Grierson'
País: Argentina

Boosting meaningful learning and achieving measurable significant improvement in elementary groups through a genre based approach
Pesquisadoras: Cecilia Prieto Outerelo, Laura Flores e Serrana Echenagusía
Instituição: Instituto Tecnológico Superior
País: Uruguai

How far can introducing a CPD programme for schoolteachers that incorporates reflection and collaboration affect their practices and students’ achievement levels?
Pesquisadora: Maria Ines Berasain
Instituição: Colegio Seminario
País: Uruguai

Enriching public school teachers’ practice through form-focused communicative activities for Brazilian fifth-graders
Pesquisadoras: Fernanda Gonçalves da Silva e Magdalena Ewa Gniadek
Instituição: Escola Estadual São Cristóvão
País: Brasil

 

Conheça nossos especialistas

Aptis Action Research é liderado por Julian Edge e um time de especialistas em ELT altamente qualificado. Eles atuarão como mentores para os candidatos selecionados no desenvolvimento de suas pesquisas. Saiba mais sobre cada um deles clicando nos links abaixo:

Para mais detalhes, acesse a página em inglês do Aptis Action Research Awards.