Drivers for Change logo - A journey to creative social action

O projeto Drivers for Change (www.driversforchange.org.uk) está promovendo uma viagem de 11 dias pelo Reino Unido – de 19 de junho a 3 de julho de 2018 – com o objetivo inspirar líderes criativos e empreendedores a assumir a responsabilidade de gerar mudanças em suas comunidades.

Por meio do programa DICE – Developing Inclusive and Creative Economies (Desenvolvendo Economias Inclusivas e Criativas), o British Council levará um grupo de participantes do Brasil, Egito, Paquistão, Indonésia e África do Sul para participar da iniciativa. Serão quatro vagas para cada um desses cinco países.

As inscrições estão abertas para brasileiros até 20 de abril. Não perca esta oportunidade!

O que é Drivers for Change

O Drivers for Change é inspirado na maior viagem empreendedora do mundo: a Jagriti Yatra, na Índia. Em seu décimo ano, a Jagriti Yatra já levou mais de 3 mil jovens em sua viagem de 14 dias pela Índia e foi o catalisador de uma série de projetos de ações sociais inovadoras.

Durante o Drivers for Change, cerca de 100 participantes de diferentes países compartilharão ideias e habilidades, dando suporte um ao outro para que atinjam seu potencial e formem uma rede dinâmica e diversificada de agentes de mudança.

Ao explorar práticas inovadoras e desenvolver habilidades, os participantes compreenderão melhor como podem criar impacto social em suas comunidades.

O roteiro dura 11 dias e passa por oito cidades do Reino Unido – Liverpool, Bradford, Edimburgo, Sunderland, Birmingham, Port Talbot, Weston-Super-Mare e Londres – onde serão apresentados exemplos inspiradores de empreendedores, ativistas, líderes comunitários e artistas que estão trabalhando para fazer com que suas comunidades prosperem.

As visitas acontecerão em paralelo a um programa de liderança e habilidades empresariais. Cada participante também receberá aconselhamento prático e suporte para criar sua própria ação social ou plano de negócios. O objetivo do projeto é criar uma rede dinâmica e variada de líderes inspirados e equipados com as ferramentas necessárias para catalisar mudanças em suas comunidades.

Como se candidatar

Para se candidatar, preencha o formulário de inscrição (em inglês) até 20 de abril de 2018.

Toda a programação da viagem será realizada em inglês e traduções não estarão disponíveis. Por isso, é fundamental que os candidatos tenham alto nível de conversação, compreensão e escrita em inglês, além de disponibilidade para estar no Reino Unido de 19 de junho a 3 de julho de 2018.

Entre os pré-requisitos, além de ser necessário ter de 18 a 26 anos, os candidatos devem demonstrar, ainda, boa compreensão do setor de negócios sociais ou criativos em seus países e que estiveram envolvidos em algum projeto ou programa de ação social. É preciso ter mente aberta, vontade de aprender e de compartilhar conhecimento com diferentes comunidades, culturas, bem como segurança para contribuir com discussões durante o programa. E o mais importante: o desejo de firmar ações sociais positivas em suas comunidades quando voltarem ao Brasil e a paixão por ser um agente de mudanças!

Atenção: toda a ficha de inscrição deve ser preenchida em inglês. Candidaturas em português não serão consideradas elegíveis.

Os gastos do programa e a viagem ao Reino Unido serão custeados pelo British Council e pelo Drivers for Change.

Dúvidas

Para mais informações sobre o programa, acesse o site www.driversforchange.org.uk ou envie um e-mail (em inglês) para gemma@driversforchange.org.uk.