Digital Earth Fellowship 2020-2021

O Digital Earth, iniciativa liderada pela Hivos, instituição parceira do British Council, está com chamada aberta para a segunda edição do seu programa de bolsas Digital Earth Fellowship. Pessoas de todo o mundo são convidadas a enviar propostas criativas que respondam à ideia de um "sensorium planetário".

O programa tem duração de nove meses (setembro de 2020 a maio de 2021), durante os quais os selecionados receberão uma bolsa mensal de pesquisa para desenvolver suas respectivas propostas. Dentro do programa, os bolsistas também terão acesso a eventos e uma série de recursos e ferramentas, bem como a oportunidade de se conectar com colegas e redes globais.

Para participar, é preciso ter 25 anos ou mais, com pelo menos cinco anos de experiência profissional e inglês fluente, além de disponibilidade para dedicar pelo menos 24 horas por semana ao programa durante toda a duração da bolsa.

As inscrições podem ser realizadas até 17 de julho de 2020 às 13 horas (horário de Brasília). Veja todos os critérios de elegibilidade e como enviar sua proposta em www.digitalearth.art/fellowship

O que é Digital Earth?

O Digital Earth é um coletivo de pessoas criativas interessadas em aumentar a presença do digital e explorar seu impacto no mundo. O objetivo é produzir, através da prática artística, novas formas de entendimento por meio do digital e da tecnologia.

Dúvidas

Se você tiver alguma dúvida sobre o processo de inscrição, envie uma mensagem em inglês para o e-mail fellowship@digitalearth.art