Creative Hubs Academy São Paulo

Hubs Criativos, sejam físicos ou virtuais, são espaços para empreendedores criativos e sociais se conectarem e se apoiarem mutuamente enquanto desenvolvem seus negócios em um ambiente estimulante.

British Council, Hivos, Nesta e Impact Hub São Paulo desenvolveram um novo programa para líderes e coordenadores de hubs que atendem às suas comunidades nos campos da inovação criativa, digital e social. O programa foi desenhado para que líderes de hubs criativos se distanciem de seu trabalho cotidiano e ganhem novas habilidades e insights para moldar e expandir suas ofertas.

O programa fornece um ambiente de aprendizagem único em que líderes de hubs criativos conseguem adquirir novos conhecimentos, capacidades e ferramentas para aprimorar e expandir o impacto dos seus hubs, ajudando-os a entender os desafios na construção e consolidação de hubs sustentáveis. 

Como funciona o treinamento

O Creative Hubs Academy é composto de três momentos:

Workshop

Este workshop presencial tem duração de 3 dias. Composto de uma série de módulos de aprendizagem, o encontro combina apresentações, networking com líderes de hubs mais experientes e oportunidades para que os participantes recebam contribuições construtivas de especialistas e seus pares sobre os desafios que enfrentam.

Aceleração

Após o workshop, os participantes retornam aos seus hubs e iniciam seus planos de ação. Os participantes continuarão sua jornada de aprendizado, reconectando-se online e participando de eventos e outras oportunidades, conforme identificado em seus planos de ação.

Imersão

Três meses após o workshop de capacitação, os participantes se reencontram para uma imersão de 2 dias em que poderão revisitar algumas das principais percepções do workshop de capacitação, analisar os planos de ação que foram levados de volta aos seus respectivos hubs e trocar feedback.

Todas as atividades presenciais acontecem na cidade de São Paulo (SP) e contam com tradução simultânea (inglês-português).

Quem pode participar

O programa é voltado para líderes de hubs que acreditam no potencial da criatividade para transformar suas comunidades e que planejam expandir o seu impacto a curto, médio e longo prazos.

Calendário 

Inscrições de 8 de julho a 4 de agosto de 2019
Anúncio dos selecionados 12 de agosto de 2019
Boas-vindas aos selecionados (online) webinar na terceira semana de agosto (data a confirmar)
Workshop (presencial) de 4 a 6 de setembro de 2019
Aprendizado prático (online) de setembro a novembro de 2019
Imersão (presencial) segunda semana de dezembro (datas a confirmar)

Na área de downloads abaixo, você encontra a apresentação detalhada do Creative Hubs Academy e uma versão Word do fomulário de inscrição para auxiliar na preparação da sua candidatura. Lembramos, contudo, que apenas as inscrições enviadas pelo formulário online serão consideradas elegíveis.