Pesquisadora escreve fórmula numa parede de vidro ©

James Glossop

Elaborando sobre a força da ciência no Reino Unido e nosso trabalho com o ensino superior, promovemos e apoiamos colaborações internacionais que trazem benefício mútuo ao Reino Unido e países parceiros, e promovemos prosperidade social e econômica.

Conheça nossas iniciativas no Brasil:

Newton Fund

O Newton Fund (Fundo Newton) é uma iniciativa governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia. Os programas contemplam mobilidade, pesquisa e capacitação e devem ser estabelecidos entre instituições brasileiras e britânicas, que em parceria serão responsáveis pela divulgação e seleção de chamadas. Saiba mais

Mulheres na Ciência

Iniciado em 2018, o programa Mulheres na Ciência (Women in Science) busca o fortalecimento de vínculos em torno de mulheres na ciência no Brasil e no Reino Unido nos âmbitos individual e institucional. O programa tem previsão de duração de três anos visando a geração de capacidades, a promoção da agenda científica para mulheres e o fortalecimento de redes nacionais e internacionais. Saiba mais.

FameLab

Lançado em 2004 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, o FameLab está presente em mais de 30 países. O concurso tem como objetivos promover a aproximação entre cientistas e público em geral e incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação entre pesquisadores. Saiba mais sobre o FameLab Brasil.

Researcher Connect

O programa Researcher Connect, do British Council, é composto por uma série de cursos de curta duração voltados para pesquisadores em todos os estágios da carreira acadêmica e de todas as áreas do conhecimento. Saiba mais

Saiba mais sobre nossos programas globais (em inglês).

Chamadas abertas

Chamadas encerradas recentemente