O Reino Unido sediará a 26ª Conferência das Unidas sobre Mudança Climática da ONU (COP26) no Scottish Event Campus (SEC), em Glasgow, de 1 a 12 de novembro de 2021. © Mat Wright

Esta não é uma chamada do Newton Fund.

Atualização em 24 de novembro.

ATENÇÃO: O prazo de inscrição para esta chamada foi prorrogado. Inscrições podem ser enviadas até 4 de dezembro.

A chamada Researcher Links Challenge Grants – Climate Change é uma das iniciativas lideradas pelo British Council em preparação para a COP26 (26ª Conferência das Unidas sobre Mudança Climática), que será realizada em Glasgow, em novembro de 2021. 

Os recursos (grants) do Researcher Links Climate Change (RLCC) serão destinados a fornecer financiamento para apoiar o estreitamento de laços entre o Reino Unido e parceiros bilaterais, como o Brasil, e seus pesquisadores em começo de carreira para participar em workshops virtuais interdisciplinares. Problemáticas complexas como a das mudanças climáticas não podem ser endereçadas por uma única disciplina. 

Os pesquisadores sênior proponentes devem utilizar uma abordagem interdisciplinar ao reunir pesquisadores em início de carreira de diferentes campos de atuação para trabalhar em conjunto na resolução de problemas e desafios nos países parceiros.

Como parte do workshop, pesquisadores em início de carreira podem submeter propostas para financiamento adicional de suas pesquisas, na forma de prêmios individuais (challenges).

Os workshops devem ser realizados até o final de agosto de 2021 para que os resultados relevantes possam ser apresentados na COP 26 em novembro do mesmo ano.

Os workshops serão totalmente financiados pelo British Council, sem necessidade de contrapartida de parceiros locais. 

Áreas prioritárias

Os workshops propostos pelos pesquisadores proponentes devem endereçar problemáticas relacionadas às mudanças climáticas a partir de uma perspectiva interdisciplinar e incorporar as necessidades do país parceiro.

Os temas dos workshops devem estar alinhados com uma ou mais prioridades da COP26 (Adaptation and Resilience, Nature, Energy, Transition, Clean Road Transport, Finance). 

Os temas também devem estar relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em especial o Objetivo 13 (Ação Climática), contribuindo para as metas globais discriminadas nas orientações para participantes (Guidelines for Applicants).

Quem pode submeter propostas?

Pesquisadores sênior baseados em instituições de ensino superior e pesquisa no Reino Unido e no Brasil.

Orientações para proponentes

Prazo para submissão de propostas: 4 de dezembro de 2020 (16h – horário do Reino Unido)

Endereço de submissão de propostas: As propostas deverão ser submetidas no site global do British Council, disponível neste link.

Divulgação dos resultados: a partir de 11 de janeiro de 2021

Realização dos workshops: entre 1º de abril e 31 agosto de 2021

Participantes: 2 pesquisadores líderes, até 4 mentores e até 40 jovens pesquisadores 

Valores: financiamento máximo de £49,700 por workshop. Para mais detalhes, acesse o documento com as orientações aos participantes, disponível no site global

Contato para dúvidas

Dúvidas sobre a chamada Researcher Links Challenge Grants – Climate Change devem ser escritas para o e-mail CC.ResearcherLinks@britishcouncil.org