Premier Skills

Premier Skills é a nossa parceria internacional com a Premier League. O programa usa o futebol como uma ferramenta para criar um futuro melhor para jovens em 25 países, combinando o alcance do British Council com o apelo global da Premier League. No Brasil, temos projetos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Curitiba.

Rio de Janeiro

O Programa Premier Skills – Esporte Seguro foi inicialmente lançado no Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança, em junho de 2011, com a assinatura de uma carta de intenções entre o Vice Primeiro Ministro britânico, Nick Clegg e o Secretário José Mariano Beltrame. 

O núcleo piloto do projeto funciona na comunidade do Morro dos Prazeres, onde são oferecidas sessões de futebol e cidadania para mais de 200 jovens de ambos os sexos, com idades entre 10 e 18 anos. Além de treinarem futebol, os participantes são envolvidos em forças-tarefas para atender aos problemas da comunidade, como ações que estimulam a reciclagem de lixo e a recuperação de áreas degradadas.

Um dos principais diferenciais do Premier Skills Esporte Seguro no Rio de Janeiro é que tanto policiais militares como treinadores e líderes comunitários locais trabalham juntos para desenvolver as atividades com os jovens.

Em março de 2012, dez participantes do projeto foram agraciados com uma viagem para Londres, onde eles visitaram o centro de treinamento do Tottenham Hotspurs e participaram de atividades com jovens locais promovidas pelo clube.

São Paulo

O Programa Premier Skills – Escola da Família foi lançado em São Paulo em novembro de 2012, graças a uma parceria entre o British Council, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Sport Club Corinthians Paulista.

O projeto é desenvolvido em 10 escolas na zona leste da capital paulista como parte do programa do governo estadual Escola da Família, oferecendo aulas de futebol e inglês para a comunidade aos finais de semana. São mais de 500 participantes inscritos, com idades entre 7 e 17 anos. Como parte de um sistema de gratificação aos alunos, o Sport Club Corinthians Paulista oferece visitas mensais ao clube e ingressos para partidas de futebol. 

Novas parcerias

O British Council se uniu à Tottenham Hotspur Foundation para criar programas de desenvolvimento comunitário em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro e o Clube Atlético Paranaense, em Curitiba. O programa vai atingir mais de 5 mil jovens e treinar mais de 100 técnicos comunitários nas duas cidades entre 2014 e 2016.

 

 

Links externos