O Try Rugby foi uma iniciativa internacional pioneira, realizada por meio da parceria entre a Premiership Rugby, o British Council e organizações locais. Com a participação de técnicos britânicos da Premiership Rugby, uma das maiores ligas do mundo, o projeto combinou esporte com educação para o desenvolvimento da cidadania, para crianças e jovens em escolas e comunidades no Brasil.

Em parceria com as Federações das Indústrias, o projeto iniciou em São Paulo e logo se expandiu. FIRJAN, FIEMG, FIERGS e FIESC foram essenciais para a continuidade do programa.

No Rio de Janeiro, a Jaguar Land Rover foi uma apoiadora fundamental, assim como a Universidade Estácio de Sá, CCR Nova Dutra, Instituto CCR e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O esporte foi uma ferramenta para engajar crianças e jovens em diversos estados brasileiros, promovendo saúde, educação e resultados sociais.

O projeto também contribuiu para aumentar o número de jogadores profissionais e amadores de rúgbi no Brasil, ajudando no crescimento do esporte no país. 

Proporcionar aos jovens a oportunidade de jogar rúgbi pela primeira vez foi um importante objetivo do Try Rugby. O esporte promove o desenvolvimento de habilidades e valores valiosos: respeito, disciplina, integridade, solidariedade e paixão.

Faça o download do e-book do Try Rugby, disponível abaixo, para conhecer melhor a história, os impactos e o legado do programa no Brasil.