Capacitação de professores de inglês, British Council

Por meio de parcerias com governos e instituições públicas e privadas, promovemos programas de capacitação para professores e outros profissionais que atuam com o ensino da língua inglesa.

Os participantes têm a oportunidade de aumentar sua fluência no idioma, além de entrar contato com metodologias modernas de ensino da língua inglesa, de acordo com parâmetros de qualidade e excelência do British Council, que conta com uma rede de especialistas, distribuídos em mais de 60 centros de ensino em diversos países do mundo.

Conheça algumas de nossas iniciativas no Brasil

Pernambuco

Assinado em 22 de outubro de 2014, o termo de convênio entre o British Council e Secretaria Municipal de Educação de Recife prevê a capacitação em língua inglesa e metodologia de ensino para professores de inglês do Ensino Fundamental II da rede municipal de Recife, beneficiando aproximadamente 13.500 alunos do município. O curso teve início em fevereiro de 2015 e é oferecido em modalidade mista (presencial e online), com duração de três semestres. As sessões presenciais são ministradas por treinadores com certificação internacional.

Espírito Santo

A Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo (SEDU–ES) selecionou, através de edital e teste de nivelamento, professores de inglês do Ensino Fundamental II da rede estadual para realizarem o curso de capacitação profissional oferecido pelo British Council em modalidade mista (presencial e online), durante três semestres. 

O British Council também forneceu 1.600 licenças do curso online LearnEnglish Pathways, nos níveis básico, pré-intermediário, intermediário e intermediário avançado, bem como planos de aulas e atividades para utilização em sessões presenciais para alunos da rede estadual, a serem ministradas pelos professores participantes da capacitação profissional. Os cursos são oferecidos nos Centros Estaduais de Idiomas do Espírito Santo (CEIES) e também são de modalidade mista.

A capacitação dos professores teve início em março de 2015 e as aulas nos CEIES em abril de 2015.

São Paulo

Em parceria inédita com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a associação Parceiros da Educação e a iniciativa privada, o British Council oferece treinamento em língua inglesa e metodologia de ensino para professores do Ensino Médio Integral da rede pública do estado. A capacitação tem três semestres de duração e é oferecida nos modos presencial e online. Mais de 20 mil alunos serão beneficiados.

As sessões presenciais são ministradas por treinadores especializados, que utilizam materiais didáticos desenvolvidos pelo British Council. Neles, os professores podem encontrar técnicas, metodologias e sugestões de atividades para a sala de aula.

Ao fim dos 18 meses do projeto, os professores que demonstrarem maior evolução e aproveitamento complementarão seu aperfeiçoamento profissional no Reino Unido, em uma instituição parceira do British Council.

Veja também