Ian Mckellen em cena de Rei Lear. Produção: Royal Shakespeare Company. Foto: Ellie Kurttz/Divulgação.
Date
Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 até Segunda-feira, 07 de Março de 2016
Local
São Paulo, SP

O Centro Brasileiro Britânico recebe a exposição Shakespeare, da fotógrafa Ellie Kurttz. Com cenografia assinada por Gringo Cardia e produção do People’s Palace Projects, a mostra inaugura o calendário de comemorações do aniversário de morte de Shakespeare da Embaixada Britânica no Brasil.

Brasileira radicada em Londres há 20 anos, Ellie Kurttz construiu uma carreira de sucesso no exterior e é considerada uma das principais fotógrafas de teatro da Inglaterra, sendo a favorita de Michael Boyd, ex-diretor artístico do Royal Shakespeare Company. Seu trabalho é particularmente reconhecido pela beleza estética dos seus registros, que trazem para a fotografia toda a fluidez e intenso movimento dos palcos.

Shakespeare reúne fotografias de mais de doze anos da trajetória profissional de Kurttz, com cenas de produções shakespearianas e também momentos exclusivos dos bastidores. Suas imagens, impressas em tecidos em grande escala, são impactantes e incluem registros de artistas como Ian McKellen, Judy Dench e Patrick Stewart. 

A mostra fica aberta à visitação até 7 de Março. Nessa data, a exposição é encerrada com uma cerimônia exclusiva da Embaixada Britânica no Brasil e do British Council para celebrar seus alumni awards.

Horário de visitação da exposição: de 2ª a 6ª feira, das 10 às 19 horas. Sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas.

Entrada gratuita. Estacionamento tarifado no local.

Saiba mais