O terceiro filme da nossa série de releituras da obra de Shakespeare é uma adaptação do ato I, cena II de Júlio César. Ele mostra Brutus e seus conspiradores tramando o assassinato de Júlio César.

Com direção de Pedro Martín-Calero, o filme conta com atuações de Mark Stanley (conhecido por seus papéis em Game of Thrones e Dickensian) como Brutus e Tony Osoba como Júlio César. As filmagens ocorreram no Treasury Bowl e em vários locais do Foreign and Commonwealth Office. A Durbar Court serviu de cenário para a belíssima sala com chão de mármore onde Brutus se encontra.

Legendas disponíveis em português e inglês. Para ativar, clique no ícone de legendas na barra do player, localizada na parte inferior do vídeo.

Veja também: Por trás do figurino de Júlio César

Grace Snell explica como desenhou o figurino desta adaptação de Júlio César, trazendo a peça para um contexto ao mesmo tempo contemporâneo e distópico.

Sobre a coleção de curtas do Shakespeare Lives

O British Council encomendou uma série de filmes inspirados nas obras de Shakespeare como parte do Shakespeare Lives 2016, um programa global sem precedentes que homenageia o trabalho de William Shakespeare e sua influência sobre a cultura, a educação e a sociedade, em comemoração ao 400º aniversário de sua morte. Assista aos outros filmes.

Links externos