O British Council e a campanha GREAT têm o prazer de apresentar o primeiro de uma série de curtas-metragens inspirados na obra de Shakespeare, produzidos por grandes talentos do Reino Unido.

Lançado em 5 de janeiro de 2016, "Noite de Reis", da SBTV, conta com cinco artistas britânicos no elenco: Maverick Sabre, Nego True, NoLay, Eyez e Mic Righteous, que produzem novas inspirações líricas com base na obra de Shakespeare de mesmo nome. A batida original ficou à cargo do produtor Harry Love. Filmada no teatro Sam Wanamaker do The Globe, o filme é uma releitura de Shakespeare para o público moderno.

"Na SBTV, a colaboração é muito importante, reunindo artistas de diferentes áreas e desafiando a norma. Até hoje, as peças de Shakespeare têm grande impacto cultural em nossa linguagem e nos filmes e opções de entretenimento de que gostamos. Dito isso, é sempre mais difícil para as novas gerações se conectarem com toda a linguagem. Para ajudar a preencher essa lacuna e aumentar o conhecimento de toda uma geração, reunimos alguns dos nossos poetas modernos favoritos para que dessem novos ares à uma das peças mais icônicas de Shakespeare, Noite de Reis. Aproveitem!" – Jamal Edwards

Sobre a coleção de curtas do Shakespeare Lives

O British Council encomendou uma série de filmes inspirados nas obras de Shakespeare como parte do Shakespeare Lives 2016, um programa global sem precedentes que homenageia o trabalho de William Shakespeare e sua influência sobre a cultura, a educação e a sociedade, em comemoração ao 400º aniversário de sua morte. Assista aos outros filmes.

Links externos