Evento para treinamento de facilitadores e líderes comunitários do programa Active Citizens, do British Council, com o apoio dos parceiros da RECODE. Ramos, Rio de Janeiro (líderes comunitários do Complexo do Alemão), 14.12.2016. Foto: Zuppa Filmes (Eduardo Martino)
Treinamento de facilitadores e líderes comunitários do programa Active Citizens, do British Council, com o apoio dos parceiros da RECODE, realizado em dezembro de 2016 no Rio de Janeiro. ©

Eduardo Martino / Zuppa Filmes

Active Citizens é o programa de liderança social do British Council. Almeja o desenvolvimento sustentável, buscando, pela capacitação de líderes comunitários, a promoção do diálogo intercultural, desenvolvimento social e mudanças sustentáveis nas comunidades, tanto local quanto globalmente. O programa que está atualmente em 50 países já capacitou cerca de 6 mil líderes comunitários que, por sua vez, treinaram cerca de 210 mil cidadãos ativos, demonstrando a força desta ferramenta para o desenvolvimento de ações sociais em diversos níveis e setores.

Esta nova chamada do programa em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), aberta de 21 de novembro a 20 de dezembro de 2018, tem como objetivo promover a cultura da paz, da ética e do bem comum, por meio do diálogo intercultural e da mobilização de coletivos ou pessoas residentes nas cidades: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita, que desejem fazer de suas comunidades um lugar melhor para se viver.

O edital selecionará 200 projetos para receber formação específica em Liderança Social e Comunitária. Deles, 30 serão capacitados em Gestão de Projetos Sociais e receberão prêmios de 2.500 reais para aumentar o impacto positivo de suas ações.

As inscrições devem ser feitas mediante cadastro na plataforma Compartir, que pode ser acessada aqui.

Detalhes podem ser lidos no edital completo disponível na área de downloads abaixo.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato atrávés do email fazedoresdobem@cieds.com.br.