Marc Brew, bailarino e diretor artístico da Axis Dance Company and Ballet Cymru, esteve em Buenos Aires no mês de junho de 2016 para ministrar um masterclass e um workshop com sua colega Natalia Mallo da Universidad Nacional de San Martín.

Marc é especializado no desenvolvimento de projetos que incorporam estratégias de acesso aos elementos de suas apresentações, como, por exemplo, audiodescrição, programação em áudio, legendas, língua de sinais e excursões acessíveis. Ele ofereceu um workshop sobre o uso da acessibilidade como recurso criativo para artistas, produtores e espaços para eventos.

Além disso, visitou as salas de ensaio e participou de aulas em companhias de dança da Argentina que trabalham com deficientes, como o Grupo Alma e a Danza sin Fronteras.

Como resultado dessas colaborações, a Universidad Nacional de San Martín está animada para continuar a desenvolver esta área, com o intuito de mudar a percepção do público argentino sobre artistas com deficiência. A universidade também visa trazer ao conhecimento de organizações artísticas os trabalhos de altíssima qualidade que estão sendo criados e apresentados no Reino Unido, bem como melhorar a acessibilidade dos espaços para eventos.

Acompanhe nossa conversa sobre Igualdade, Diversidade e Inclusão nas mídias sociais #WeAreDiverse

 

Links externos