Em parceria com a Small Axe, o Outburst Festival e a Golden Thread Gallery de Belfast, realizamos a Caribbean Queer Visualities, uma exposição de obras queer do Caribe.
Incentivamos a visibilidade da comunidade LGBTQ no Caribe e oferecemos um espaço para que os artistas exponham seus trabalhos e falem sobre eles.

A exposição na Golden Thread Gallery de Belfast contou com as obras de dez artistas e um debate de mesa redonda.

Run Free in Jamaica

Em seu 10º aniversário, o National Theatre of Scotland (NTS) apresenta seu primeiro festival participativo de artes dramáticas: Home Away. Participamos desta comemoração e colaboramos com o festival e com o Manifesto Jamaica, uma organização social comprometida com a educação, a exposição e o envolvimento dos jovens com arte e cultura, para juntos produzirmos uma peça de teatro.

O resultado desse projeto foi o Run Free. Inspirado em histórias reais, conta a jornada de 11 meninos da comunidade de Parade Gardens em Kingston, subúrbio Londrino, acompanhando suas vidas, seus desafios e suas conquistas em uma época de muitas mudanças, bem como suas dificuldades com a violência da periferia, o domínio das gangues, a falta de bons exemplos masculinos, a pobreza e a apatia.

Os participantes passaram dois anos praticando para duas apresentações, uma no Dia da Independência da Jamaica, 6 de agosto, e um no Festival Home Away do National Theatre of Scotland, que foi um grande sucesso, aplaudido de pé.

Temos orgulho de criar oportunidades para aqueles que encontram dificuldades para ingressar no mundo das artes, pois estas pessoas podem ser exemplos de sucesso para jovens carentes.

“O significado de Lar mudou rápido e de uma forma dinâmica para muitas pessoas da Jamaica, então aprendemos bem cedo que o Lar está em nossas mentes e corações.”- Manifesto Jamaica

Acompanhe nossa conversa sobre Igualdade, Diversidade e Inclusão nas mídias sociais #WeAreDiverse

 

Links externos