Como parte do nosso compromisso com nossa política de Igualdade, Diversidade e Inclusão, desenvolvemos práticas inclusivas em nossos centros de ensino usando a tecnologia para alcançar áreas de risco e afastadas dos grandes centros.

No Uruguai, o Ceibal English começou como um projeto-piloto em julho de 2012. A princípio, 20 escolas urbanas nos arredores de Montevidéu foram selecionadas para receber 50 aulas remotas por semana, ministradas por videoconferência por professores da Argentina, da Colômbia e do México.

Em 2013, assinamos um contrato de três anos com o Plan Ceibal para expandir o projeto, primeiramente aumentando o número de aulas remotas para 500 por semana. Em julho de 2013, o número dobrou para 1.000 por semana, com aulas ministradas até mesmo das Filipinas.

Uma das conquistas mais importantes do programa é manter os estudantes motivados a aprender. A forma como a tecnologia foi integrada à sala de aula ajuda bastante nesse sentido.

Este projeto faz parte da estratégia de longo prazo do governo uruguaio para melhorar o ensino do inglês em escolas de ensino fundamental.

Acompanhe nossa conversa sobre Igualdade, Diversidade e Inclusão nas mídias sociais seguindo a hashtag #WeAreDiverse

Links externos