Para participar dos eventos comemorativos do Dia Internacional da Luta contra a Transfobia (IDAHOT, na sigla em inglês), organizamos a palestra “Igualdade de direitos e oportunidades para todos, uma tarefa a ser cumprida. A situação da comunidade LGBT na Venezuela e no mundo”, em junho de 2016 em Caracas, apresentada por Tamara Adrián, deputada da Assembleia Nacional da Venezuela.

Tamara é a primeira deputada transgênero a ser eleita, além de ser ativista pelos direitos LGBTI, representante do IDAHOT na Venezuela e especialista na questão da diversidade sexual.

Ela apresentou sua história e explicou a difícil situação legal e social de sua comunidade na Venezuela. No entanto, ela disse que em seu atual cargo político, ela pode ser porta-voz de todos eles e fazer as mudanças necessárias no campo legislativo. 

Além da palestra, criamos o concurso: “Palavras de amor pela inclusão” e convidamos estudantes e o público em geral a participar, enviando cartas sobre o assunto. Leia aqui a carta vencedora.

Acompanhe nossa conversa sobre Igualdade, Diversidade e Inclusão nas mídias sociais #WeAreDiverse

 

Links externos