Estudantes lendo livros no gramado de uma universidade britânica

São quase mil anos de tradição acadêmica! Quem não ouviu falar das prestigiadas universidades London School of Economics ou University College London? Essas duas instituições, junto com o Imperial College London, figuram entre as 20 melhores do mundo, segundo o ranking de 2016-2017 do Times Higher Education. 

Outro fator que indica a excelência da educação superior do Reino Unido é o número de ganhadores de Prêmios Nobel em Ciência e Tecnologia, com quase 100 premiados, o que figura o país em 2º lugar no ranking mundial. Muitos vencedores do Nobel, aliás, foram estrangeiros que fizeram carreira acadêmica no Reino Unido. 

Mas vale lembrar que a qualidade do ensino superior britânico vai além do topo dos rankings mundiais. O seu diferencial, mesmo, é a combinação entre excelência e a aplicação prática dos estudos, com o objetivo de desenvolver habilidades para o mercado de trabalho.

Cada universidade britânica é especialista em, pelo menos, uma área de pesquisa científica, ou em uma disciplina, como administração, design, música e engenharia. Por isso, seja para seguir carreira acadêmica ou não, a vida na universidade do Reino Unido prepara o(a) estudante para atuar na área em que se especializou.

O pensamento crítico e a criatividade, também muito importantes no mercado de trabalho, são estimulados dentro do ambiente de estudo do Reino Unido pelo contato com colegas de várias partes do mundo. A cada ano, o país recebe mais de 400 mil alunos estrangeiros, que ajudam a criar uma riqueza de experiência multicultural. 

E, finalmente, por conta de sua localização, é possível visitar cidades incríveis nos breaks de férias, como Paris, Lisboa ou Berlim, que estão a poucas horas de voo ou trem de qualquer lugar do Reino Unido.

Se você quer saber mais sobre estas e outras vantagens incríveis da vida estudantil no Reino Unido, inscreva-se para a feira UK Universities 2017. Você poderá conversar com as mais de 20 universidades britânicas já confirmadas e tirar todas as suas dúvidas, como também ficar por dentro de prazos de aplicação e ofertas de bolsas de estudo.

Os eventos acontecem em São Paulo (28 de outubro) e no Rio de Janeiro (31 de outubro) e são gratuitos. Programe-se e participe! 

Veja também