Date
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 - 20:30Domingo, 20 de Outubro de 2019 - 20:00
Location
São Paulo

Há 13 anos o Projeto Conexões traz ao palco textos inéditos escritos especialmente para dialogar com o público jovem. Em 2019, as peças acontecem de 17 de outubro a 20 de outubro, no Teatro Cultura Inglesa, em Pinheiros (Rua Deputado Lacerda Franco, 333).

Esta edição conta com roteiros dos dramaturgos britânicos Jenny Valentine e Rob Drummond, e do jovem autor brasileiro Murilo Franco, contemplado pelo 1º Edital de Dramaturgia Jovem do Projeto Conexões.

A entrada para as apresentações é gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes do horário do espetáculo. As sessões acontecem em português, exceto a “Nigh/Morning”, que acontece no dia 20 de outubro, às 20h, e será em inglês.

A 13ª Mostra Conexões de Teatro Jovem é resultado de uma parceria entre British Council, Cultura Inglesa, National Theater, Colégio São Luís e Escola Superior de Artes Célia Helena.

Programação

17/10 

20h30

Carne, de Rob Drummond  - Tradução: Rodrigo Haddad

Grupo da Escola Superior de Artes Célia Helena

18/10 

20h30

Verona, de Murilo Franco 

Grupo da Escola Estadual Professora Eliana Fischer B. D. Pinto

19/10

16h 

Noturno/Diurno, de Jenny Valentine – Tradução: Soledad Yunge

Grupo Convergência Teatral

20h 

Noturno/Diurno, de Jenny Valentine – Tradução: Soledad Yunge

Grupo Escola da Vila

20/10

16h

Carne, de Rob Drummond  - Tradução: Rodrigo Haddad

Grupo do Colégio São Luís

20h

Night/Morning, de Jenny Valentine

Grupo da Cultura Inglesa (apresentação em inglês)

Peças

Carne

Autor: ROB DRUMMOND

Tradução: RODRIGO HADDAD

Um grupo de adolescentes acorda em uma floresta sem saber como eles chegaram lá. Eles não sabem porque separados em duas equipes diferentes e não têm ideia de qual jogo devem jogar. Sem comida, sem água e aparentemente sem chance de escapar. De que lado eles estão e até onde irão para sobreviver? Esta é uma peça sobre a natureza humana, as tribos que criamos e o canibalismo.

Noturno/Diurno

Autor: JENNY VALENTINE

Tradutor: SOLEDAD YUNGE

Inspirado nos resultados de oficinas exploratórias realizadas com adolescentes de áreas periféricas de Lima e São Paulo, o texto aborda várias questões sociais do Peru e do Brasil, especialmente a violência contra às mulheres e a percepção de gênero. Estudantes de universos opostos encontram-se no mesmo lugar pela primeira vez em anos. Um velho amigo esquecido está observando e esperando. Alguma coisa pode mudar?

Verona

Autor: MURILO FRANCO

Estudantes debatem qual a melhor medida a se tomar diante da postura da escola de proibir manifestações afetivas entre eles. Concomitante a isso, os jovens estão ensaiando Romeu e Julieta nas aulas de teatro. Assim como o casal da peça de Shakespeare, eles também sentem os seus laços afetivos ameaçados.

SERVIÇO

13ª Mostra Conexões de Teatro Jovem

17 de outubro a 20 de outubro, em vários horários

Entrada gratuita.

Teatro Cultura Inglesa - Rua Deputado Lacerda Franco, 333 - Pinheiros