Date
Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 - 14:30Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 - 20:30
Location
São Paulo

A 6ª edição do Congresso Internacional de Educação e Acessibilidade em Museus e Patrimônio 2019 - “Nada para nós sem nós” acontecerá de 27 a 30 de novembro em diversos locais em São Paulo. Realizado através da parceria entre o Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo, o Instituto Itaú Cultural e o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o programa deste ano terá como eixo temático a participação, educação, acessibilidade & direitos humanos, acessibilidade & patrimônio histórico, e será composto por debates, estudos de caso, apresentações e visitações a instituições culturais 100% acessíveis.

O Reino Unido será representado pela companhia escocesa de teatro Birds of Paradise que compartilhará suas experiências e seu conhecimento sobre arte e acessibilidade com o público brasileiro em eventos organizados pelo Instituto Tomie Ohtake. O projeto é apoiado pelo British Council Brasil, British Council Scotland em parceria com o Creative Scotland.

 Clique aqui para acessar o programa completo.

Serviço:

Mesa redonda com Birds of Paradise

Data: 27 de Novembro

Local: Itaú Cultural

Endereço: Avenida Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo

Horário: 2h30 p.m. – 4h00 p.m.

Ingresso: Entrada gratuita

Mesa-redonda - “Participação e Representação de Novos Públicos nas Exposições e nas Coleções Museológicas”, com Franco Reinaudo e Silvana Gimenes (Museu da Diversidade Sexual/BR), Valéria Toloi e Edinho Santos (Itaú Cultural/BR), Mairi Taylor e Michelle Rolfe da companhia britânica de teatro Birds of Paradise - BOP (Escócia/Reino Unido).

Workshop Birds of Paradise

Data: 28  de Novembro 

Local: Tomie Ohtake Institute, Itaú Cultural

Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo

Horário: 7 pm – 8h30 pm

Workshop - “Criando um Plano de Ação para Acessibilidade”. Junte-se ao Birds of Paradise Theatre Company para criar um plano de acessibilidade para seu espaço cultural ou grupo artístico.

Público Alvo: gestores de museus e espaços culturais em geral, grupos artísticos e artistas independentes.

Increva-se gratuitamente