Conversa: Lina Bo Bardi Fellowship  Apoio MASP
Date
Domingo, 09 de Outubro de 2016
Local
São Paulo, SP

Para celebrar o final do Lina Bo Bardi Fellowship, programa de 4 anos de residências que possibilitou a arquitetos e designers britânicos a oportunidade de explorar a obra de Bo Bardi em primeira mão, e coincidindo com a abertura da exposição Lina Bo Bardi: Together (SESC Pompeia, 12 de outubro a 11 de dezembro), o British Council e o MASP apresentam uma conversa entre Jane Hall, bolsista do Lina Bo Bardi Fellowship em 2013, Martin Corullon, METRO Arquitetos Associados, e João Guarantani, Diretor Adjunto para Arquitetura, Design e Moda, British Council (Londres).

Jane Hall, arquiteta integrante do coletivo Assemble, vencedores do prestigioso Turner Prize em 2015, reflete sobre suas experiências resultantes de sua bolsa Lina Bo Bardi Fellowship em 2013. Jane falará sobre a influência da obra de Bo Bardi no trabalho de jovens arquitetos trabalhando no Brasil e no Reino Unido hoje em dia, e sobre o impacto da bolsa em seu próprio trabalho.

Martin Corullon é srquiteto e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de S. Paulo - FAUUSP, atualmente desenvolvendo doutorado pela mesma instituição. Em 2000, fundou o escritório METRO Arquitetos Associados. Desde 1994, tem colaborado frequentemente com o Arq. Paulo Mendes da Rocha [Pritzker Prize 2006]. Entre os anos de 2008 e 2009, trabalhou no escritório Foster+Partners, em Londres, e desde 2015 tem desenvolvido projetos expográficos para o MASP, incluindo a reedição dos Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi.

João Guarantani, Diretor Adjunto para Arquitetura, Design e Moda, British Council (Londres) apresentará o resultado do trabalho dos outros 3 bolsistas (2014-2016) e discutirá com Jane Hall o possível legado do programa.

Serviço

Domingo, 9 de outubro, às 11h30
Pequeno Auditório, MASP
Av. Paulista, 1578, São Paulo - SP, 01310-200
Evento em inglês, sem tradução

Entrada gratuita. Confirme sua presença.