Date
Segunda-feira, 22 de Maio de 2017 - 20:00
Local
São Paulo, SP

Ativismo na Dramaturgia

Há muitas razões pelas quais as pessoas não acreditam mais na verdade. Com frequência, nos deparamos com notícias falsas e um fluxo constante de mentiras, seja na política, na publicidade ou nas redes sociais. 

Neste debate, o dramaturgo Anders Lustgarten aborda o conceito de pós-verdade e apresenta o teatro como um meio para se reconectar com a verdade, por sua capacidade de oferecer múltiplas subjetividades ao mesmo tempo, bem como de levar o público a percepções de nível emocional, estético e humano. 

As peças de Lustgarten são criadas para ajudar pessoas a falar sobre coisas importantes quando seus governos e seus meios de comunicação não permitem que se faça isso. O autor e ativista político irá comentar alguns de seus textos e dividir com o público o que aprendeu com as experiências de montá-los. "Espero que isso nos leve a uma grande discussão sobre como mudar o mundo", afirma.

Evento em inglês com tradução simultânea para o português.

Público-alvo: dramaturgos, atores, estudantes e profissionais de artes cênicas, interessados em geral.

Entrada gratuita. As reservas antecipadas serão realizadas pelo telefone 11 3146 -7439, de 15 a 19 de maio, das 11 às 16 horas. As vagas remanescentes são disponibilizadas no dia do evento, de acordo com o número de lugares disponíveis.

Sobre o palestrante

Anders Lustgarten

Anders Lustgarten

Ganhou o Harold Pinter Playwright's Award pela peça If You Don't Let Us Dream We Won't Let You Sleep no Royal Court Theatre Downstairs. Atualmente, é autor comissionado pelo Royal Court e pelo National Theatre, entre outros teatros na Europa. Adaptou The Damned United, de David Peace, para o West Yorkshire Playhouse. Ativista político, já foi preso por suas atividades em quatro continentes. Sua peça mais recente, Lampedusa, aborda a crise dos refugiados e teve duas temporadas no Soho Theatre.