Reprodução do e-flyer para divulgação do Encontro Espaços de Memória e Cultura: territórios de conflito, realizado em 06/07/2017 no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, SP.
Date
Quinta-feira, 06 de Julho de 2017 -
19:30 até 21:00
Local
São Paulo, SP

Como as organizações podem atuar na promoção e manutenção de agenciamentos coletivos? Quais são as práticas mais recentes de museus e instituições culturais para intervir coletiva e publicamente com denúncias de injustiças sociais? Como as comunidades estão se apropriando de ações de memória, ou mesmo de musealização para afirmação e difusão de suas próprias narrativas e contextos sociais? 

Questões como essas serão discutidas neste encontro com especialistas que vem pensando estes assuntos e o público interessado.

Com Viv Golding, professora sênior da Escola de Estudos de Museus da Universidade de Leicester (Reino Unido), e Renato Cymbalista, docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Mediação: Karen Worcman, fundadora e diretora do Instituto Museu da Pessoa.

Este evento faz parte da programação paralela do III Workshop Internacional Espaços de Memória e Cultura e é aberto ao público em geral.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet até 5 de julho, enquanto houver vagas disponíveis. Mais informações no site do Sesc.

Recursos de acessibilidade

Condições específicas de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas pelo email centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br ou telefone (11) 3254-5600, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.