Foto de divulgação da exposição "Scene Change: Cadernos da Spectaculu"
Date
Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016 até Terça-feira, 06 de Setembro de 2016
Local
Rio de Janeiro, RJ

Em 2015, alunos da Spectaculu, escola de arte e tecnologia do Cais do Porto, no Rio de Janeiro, viajaram ao Reino Unido a convite do British Council para participar do Design Challenge, uma competição entre mais de 500 escolas técnicas britânicas que oferece experiência de trabalho nas áreas de figurino, maquiagem, cenografia e marketing digital.

A participação da instituição brasileira no evento é parte das ações do Scene Change, projeto do British Council realizado pela People’s Palace Projects que busca promover troca de expertises para a área de ensino técnico entre instituições do Reino Unido e do Brasil.

A exposição Scene Change: Cadernos da Spectaculu traz o resultado desse intercâmbio e apresenta ao público designs de ballet e ópera, além de filmes produzidos pelos alunos da Spectaculu juntamente com outros estudantes britânicos.

Datas: 01/09 (Abertura para convidados); 02/09 (Debate sobre processo criativo); 03, 05 e 06/09 (Visitação – das 14h às 18h)
Endereço: Casa Rio (Rua São João Batista, 105, Botafogo – Rio de Janeiro, RJ)
Entrada gratuita. Mais informações no site www.casario.rj.gov.br

Parceria com a Royal Opera House Covent Garden, High House Production Park Creative & Cultural Skills. Produzido pelo People’s Palace Projects.