Faubai 2015 Conference logo
Date
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 00:00 até Quarta-feira, 29 de Abril de 2015 - 00:00
Local
Cuiabá, MT

O British Council participará como patrocinador da conferência anual da Faubai - Associação Brasileira de Educação Internacional.

O evento acontece de 25 a 29 de abril em Cuiabá (MT) e oferece a oportunidade de agentes da educação internacional se reunirem com parceiros, aprimorarem o gerenciamento de políticas e programas internacionais e discutirem caminhos criativos para desenvolverem parcerias sustentáveis. Este ano, a expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 400 representantes de instituições de educação superior brasileiras e internacionais, além de especialistas em internacionalização da educação superior.

Programação

A agenda da conferência é composta por inúmeros workshops e palestras ocorrendo concomitantemente e é sugerido um planejamento prévio para selecionar aquelas que mais interessam. 

O British Council apresentará uma sessão especial sobre o tema EMI (Inglês como meio de instrução), tendo Julie Dearden, pesquisadora sênior e membro de Desenvolvimento em Inglês como Meio de Instrução da Universidade de Oxford, como palestrante convidada.

Julie trará os resultados de uma pesquisa acadêmica sobre o EMI, realizada pelo Departamento de Educação da Universidade de Oxford, com o apoio do British Council. O estudo cobre 55 países e objetiva mapear o tamanho e forma do EMI no mundo de hoje. O inglês é cada vez mais utilizado no ensino de outras disciplinas acadêmicas, como ciência, matemática, história e medicina, tanto em universidades ou em escolas de ensino secundário, mas ainda há muito pouca pesquisa sobre o tema. A palestra trará uma visão abrangente sobre o assunto e levantará algumas das questões envolvidas no ensino de uma disciplina acadêmica por meio do Inglês.

A palestra será realizada no dia 28 de abril de 2015, às 9 horas, no Audiório das Borboletas. Para participar, é necessário se inscrever para a conferência. O ingresso garante acesso a todos os dias do evento e estarão à venda até 17 de abril.

Saiba mais