Date
Quinta-feira, 16 de Março de 2017 até Domingo, 26 de Março de 2017
Local
Festival de Cinema Online

O primeiro festival online de cinema LGBT está de volta pelo terceiro ano consecutivo, com realização do British Council e do British Film Institute (BFI).

De 16 a 26 de março de 2017, o público londrino participará do BFI Flare, o festival de cinema gay, lésbico, bissexual e transgênero (LGBT). No mesmo período, você e pessoas do mundo inteiro poderão assistir a uma seleção de curtas-metragens do festival gratuitamente pela internet.

O amor é um direito humano 

O fiveFilms4freedom 2017 convida todos e todas a assistir um dos cinco curtas-metragens selecionados para o festival online e demonstrar seu apoio à campanha nas mídias sociais, usando a hashtag #FiveFilms4Freedom.

Junte-se a pessoas do mundo inteiro e mostre que o amor é um direito de todos!

Assista aos filmes

Os cinco curtas-metragens selecionados em 2017 incluem obras de ficção e documentários que abordam temas como a experiência do primeiro amor, relações familiares e expressões culturais underground. Você poderá assistir aos filmes online de 16 a 26 de março, no canal do YouTube do British Council Arts e no BFI player.

Estão disponíveis legendas em Português (Brasil), Árabe, Chinês, Espanhol, Inglês e Russo. Para ativá-las, clique no botão de configurações do player do YouTube e escolha o idioma de sua preferência na opção "Subtitles/CC". Para desligar as legendas, clique no botão "CC" do player.

Veja também

Filmes selecionados

Crush (Direção: Rosie Westhoff / Reino Unido / 2016 / 8 minutos) Uma história quase sem palavras sobre o vislumbre do primeiro amor de uma adolescente à espera do trem. © Rosie Westhoff

Crush (Direção: Rosie Westhoff)

Reino Unido / 2016 / 8 minutos / Livre

Uma história quase sem palavras sobre o vislumbre do primeiro amor de uma adolescente à espera do trem.

 Where We Are Now (Direção: Lucie Rachel)  Reino Unido / 2016 / 9 minutos / Livre  Um documentário que traz um retrato íntimo do relacionamento entre uma mulher trans e sua filha bissexual na Escócia.

Where We Are Now (Direção: Lucie Rachel)

Reino Unido / 2016 / 9 minutos / Livre

Um documentário que traz um retrato íntimo do relacionamento entre uma mulher trans e sua filha bissexual na Escócia.

Heavy Weight (Direção: Jonny Ruff)    Reino Unido / 2016 / 13 minutos / 12 anos    Um boxeador tem seu mundo virado de cabeça para baixo com a chegada de um novo lutador.

Heavy Weight (Direção: Jonny Ruff)

Reino Unido / 2016 / 13 minutos / 12 anos

Um boxeador tem seu mundo virado de cabeça para baixo com a chegada de um novo lutador.

Still Burning (Direção: Nick Rowley)  Reino Unido, França / 2016 / 9 minutos / Livre  Este documentário conta a história de um jovem migrante de Guadeloupe vivendo em Paris, que apresenta seu irmão ao universo de collants, saltos altos e muita atitude do movimento "vogueing".

Still Burning (Direção: Nick Rowley)

Reino Unido, França / 2016 / 9 minutos / Livre

Este documentário conta a história de um jovem migrante de Guadeloupe vivendo em Paris, que apresenta seu irmão ao universo de collants, saltos altos e muita atitude do movimento "vogueing".

Jamie (Direção: Christopher Manning)  Reino Unido / 2016 / 9 minutos / Livre  Após conversar com um rapaz online, o tímido Jamie dá um grande passo e decide encontrá-lo pessoalmente.

Jamie (Direção: Christopher Manning)

Reino Unido / 2016 / 9 minutos / Livre

Após conversar com um rapaz online, o tímido Jamie dá um grande passo e decide encontrá-lo pessoalmente.